Em vitória 44, Hamilton se diz aliviado com fim da má fase
“Quando senti que não dava para piorar, melhorou”, diz piloto britânico após vencer corrida em Mônaco
Saindo de terceiro no grid, Lewis Hamilton fez uma grande prova neste domingo em Mônaco para vencer pela 44ª vez na Fórmula 1. A vitória pelo número 44 - utilizado por Hamilton em seu carro - já seria simbólica, mas com Nico Rosberg recebendo ordem para deixar o inglês passar no início e finalizando apenas em sétimo, Lewis sai de Mônaco em alta.
Agora ele está apenas 24 pontos atrás de Rosberg após cortar o bom momento do alemão.
“Graças a Deus que hoje foi do jeito que eu queria”, disse Hamilton.
“Agradeço aos fãs por terem vindo hoje, fizeram o nosso final de semana. Agradeço minha equipe por ter me dado um grande carro para chegar ao fim. Honestamente, estou sem palavras. Rezei por um dia como este, então me sinto bastante abençoado.”
Lewis parabenizou Ricciardo pela corrida, e deu detalhes da administração de borracha que precisou fazer no início da prova para guardar seus pneus de chuva. “Foi muito longo o tempo que passamos na pista. Foi difícil entender o quanto poderia usar os pneus.”
“Você nunca sabe quanto dá. Praticamente só na última volta começou a ficar bem difícil. Mas, como disse, graças a Deus eles continuaram bem.”
“Primeiramente, todos os méritos para Daniel Ricciardo. Ele andou de forma fenomenal durante todo o final de semana. Aqui você dirige com os melhores. Ele me colocou uma grande pressão. Estávamos muito perto em todas as relargadas. Quero ter outras batalhas com ele. Tenho certeza que ele não está feliz porque ele começou da pole, mas ele tem de estar muito orgulhoso da corrida que fez.”
Hamilton terminou sendo filosófico sobre sua prova.“É uma batalha, ainda falta muito para terminar, mas quando senti que não dava para piorar, melhorou. Acho que a mensagem para todo mundo hoje é ‘nunca desista’.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.