Engenheiro que trabalhou com Hulkenberg sobre sua volta à F1: "Muito estranha"
"Ele é um bom piloto. Mas ele vai ser melhor em dois anos do que Mick seria em dois anos? Eu não faço ideia"

Blake Hinsey, engenheiro que trabalhou com Nico Hulkenberg na Force India, definiu o retorno do veterano alemão ao grid titular da Fórmula 1 com a Haas em 2023 na vaga que era do compatriota Mick Schumacher como "uma contratação muito estranha e que não faz sentido".
As declarações foram dadas ao GPFans. Ele explicou: “Gosto do Nico, porque ele estava no outro carro quando trabalhei na Force India. Ele é um bom piloto. Mas ele vai ser melhor em dois anos do que Mick seria em dois anos? Eu não faço ideia".
"E isso é super difícil de dizer! É uma contratação muito estranha e acho que não faz sentido para mim", seguiu Hinsey, que trabalhou na Force India entre 2011 e 2014. 'Hulk', por sua vez, foi reserva da equipe em 2011, após ser dispensado da Williams depois de seu ano de estreia na F1 em 2010.
Em 2012, Hulkenberg foi promovido a titular do time indiano, que anos mais tarde enfrentou sérios problemas financeiros e foi comprado por Lawrence Stroll, virando a Racing Point e posteriormente a Aston Martin, como se chama atualmente. Antes de tudo isso, em 2013, Hulk foi para a Sauber.
Hinsey ficou na Force India até o fim de 2014 e depois foi para a Red Bull, onde ficou até o fim de 2021. Blake falou ainda sobre a disputa interna entre Hulkenberg e o dinamarquês Kevin Magnussen na Haas. “É muito interessante. Será que ele [Hulkenberg] vai se sair bem? Eu penso que sim. Ele vai fazer tudo certo... Mas Kevin vai esmagá-lo? Pode ser”, esquivou-se o engenheiro ex-F1.
Rico Penteado fala como nasce um carro de Fórmula 1
Podcast: novo chefe da Ferrari erra ou acerta nos primeiros atos?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.