Entrevista

Enzo Fittipaldi mira F3 em 2019 e quer confronto com irmão na F1

Neto de Emerson Fittipaldi, campeão da F4 Italiana, faz balanço de 2018 e colocou suas prioridades para a próxima temporada

Felipe Nasr, Enzo Fittipaldi and Pietro Fittipaldi

A família Fittipaldi se destacou no fim de semana do GP do Brasil de Fórmula 1 no fim de semana em Interlagos. Além do anúncio de Pietro Fittipaldi como novo piloto de testes da Haas e a presença de Emerson Fittipaldi, outro personagem também esteve presente no paddock durante todo o fim de semana: Enzo Fittipaldi.

Recém coroado campeão da F4 Italiana, fazendo parte do programa de jovens pilotos da Ferrari, o neto do bicampeão mundial de F1 falou sobre como foi o ano de 2018 com exclusividade ao Motorsport.com Brasil.

“Acho que esse ano foi muito especial”, disse Enzo. “Foi o primeiro em que ganho um campeonato de monoposto. Além disso, aprendi muito como trabalhar e ganhar com um time juntos. Todo os finais de semana foram assim, a gente foi trabalhando, não foi fácil, teve horas que não foram tão boas e também tivemos semanas com vitórias.”

“No final, conseguimos ganhar o campeonato, fizemos três poles em Mugello e terminamos com duas vitórias e foi bem legal porque ganhei na chuva, o que para mim foi bem emocionante e ter toda minha família lá.”

Com o título da F4 Italiana debaixo do braço, o piloto de 17 anos falou sobre o próximo passo para a próxima temporada.

“Acho que vou fazer a Fórmula 3 na Europa e também na Ásia com a Prema, esse é o plano, mas não está confirmado, mas meu futuro será passo a passo. Vamos fazer F3 no próximo ano e tentar fazer o melhor possível.”

Com o irmão Pietro a um passo da Fórmula 1 como piloto oficial, é fácil imaginar a competição entre irmãos nos próximos anos. Será que o próprio Enzo já pensou nisso?

“Com certeza! Ganhando. Seria um sonho poder competir com meu irmão na pista, vamos ver no futuro se isso acontece.”

Se ele pensa nessa possibilidade, o avô também já pensou e também incrementou este sonho com a inclusão de Emmo no futuro.

“Acho que ele está muito feliz. Estou sempre ligando para ele e ele sempre me ligou antes das corridas, me dá umas dicas, então tenho certeza de que ele está muito feliz.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Gasly: Hartley deveria ter me passado por mérito
Próximo artigo Honda faz parceria tecnológica para desenvolver turbo em 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil