Equipe Renault sonda diretor-técnico da Ferrari
Ex-Lotus, James Allison é reconhecido como um dos mais talentosos do paddock da Fórmula 1, mas tende a ficar na Ferrari







James Allison deixou claro que está totalmente comprometido com a Ferrari, segundo fontes em Maranello. No entanto, especulações na preparação para o GP do Canadá dizem que a Renault o tem sondado.
O diretor-técnico da Ferrari entrou para a equipe de Maranello em 2013, depois de ficar frustrado com a situação financeira da então equipe Lotus (atual Renault).
Desde então, ele tem ajudado a levar o time de volta ao caminho das vitórias, concentrando seus esforços para entregar um primeiro título mundial desde o de Kimi Raikkonen em 2007.
Seu talento o marcou como um dos mais procurados profissionais do pit lane e do paddock. Em Montreal, a especulação de que a Renault fez uma tentativa de atraí-lo tem dado o tom do final de semana.
No entanto, fontes da Ferrari insistem que Allison está totalmente comprometido com o projeto na tentativa de resolver os problemas do carro para 2017. Ele tem esperanças de que a equipe possa vencer regularmente.
Allison tem enfrentado um ano difícil, após a morte de sua esposa dias após o GP da Austrália. O time deu a ele mais liberdade para passar mais tempo em casa.
Além disso, entende-se que se qualquer equipe se interessar em tentar atrair Allison, haveria um longo período de espera antes de sua chegada.
Ferrari descobriu quão frustrante pode ser isso, quando seu atual chefe de engenharia, Jock Clear, teve de se ausentar em 2015 da Mercedes.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.