Equipes da F1 planejam vetar novo pneu da Pirelli
Testando na Bélgica composto protótipo de nova construção, times não teriam ficado satisfeitos com implementação
As equipes de Fórmula 1 deverão vetar os planos da Pirelli de introduzir uma nova construção em seus pneus para o GP da Malásia. As escuderias acreditam que o projeto revisto terá um efeito negativo no desempenho dos carros.
A importância de qualquer alteração de desempenho neste momento é grande, já que as equipes já fizeram as suas escolhas de compostos para as corridas do fim da temporada, e alguns concorrentes podem ganhar ou perder mais do que outros em qualquer variação no comportamento dos pneus. (ENTENDA PNEUS DA F1 EM GALERIA ABAIXO)
A Pirelli deu a todos os pilotos dois jogos de pneus protótipos para uso na sexta-feira em Spa, dizendo que eles haviam sido projetado "para proteger ainda mais o pneu de possíveis consequências geradas por múltiplos impactos acidentais nas zebras ou em outros organismos externos."
O desenvolvimento começou como resultado dos problemas que ocorreram na Áustria com Sebastian Vettel na corrida. A Pirelli planejava mostrar aos times de maneira “transparente” o desenvolvimento dos pneus na Bélgica.
No entanto, sabe-se que duas equipes já expressaram suas diferenças sobre o novo design para a FIA.
"Nós apenas demos o nosso feedback e dissemos que é uma mudança muito significativa", disse um diretor-técnico ao Motorsport.com.
"Fomos levados a acreditar que era uma mudança transparente - essa era a palavra que eles usaram - e nós definitivamente confirmamos que não foi transparente. Fizemos quase 150 kms com os pneus.”
"Nossa conclusão e a de ambos os pilotos foi exatamente igual. Descobrimos que foi um retrocesso a partir de uma perspectiva de desempenho - que é no que estamos interessados.”
"Basicamente era um pneu que estava mais perto de um médio do que de um macio, algo que os pilotos descreveram e o que os tempos de volta sugeriram também. Não foi uma pequena mudança."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.