Equipes da Fórmula 1 apostam nos pneus supermacios em Monza
Apenas Mercedes, Force India e Haas optaram não levar o máximo de dez conjuntos dos compostos para a Itália
As equipes da Fórmula 1 escolheram os pneus supermacios no GP da Itália. Apenas três times - Mercedes, Force India e Haas - optaram por não ter o máximo de dez conjuntos do pneu mais macios para o final de semana de Monza.
Essas equipes terão três jogos de macios para usarem no fim de semana, enquanto seus rivais terão apenas dois.
Com o circuito italiano sendo percorrido principalmente em velocidade máxima, e com a degradação de pneus muito pequena, houve pouco incentivo para escolher as opções suaves ou médias por motivos de desempenho.
A decisão para Monza vem na frente do fim de semana do GP da Bélgica que poderia ter uma história diferente, com a Pirelli levando o ultramacio pela primeira vez.
A Pirelli espera pelo menos uma corrida de duas paradas em Spa-Francorchamps com o ultramacio provavelmente sofrendo uma alta degradação nas desafiadoras curvas de alta velocidade do circuito belga.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.