Erro no final deixou Vergne em 17º; Ricciardo lamenta quebra
Entre as nanicas, Petrov foi o melhor e elogiou o trabalho dos mecânicos. Já Pic, que trocou o motor, larga em último
Uma quebra no carro de Ricciardo e um erro cometido por Vergne podem ter custado algumas posições no grid para a Toro Rosso. Pelo menos é o que pensam seus pilotos, que gostaram muito do desempenho do carro na Coréia e chegaram até a sonhar com o Q3. Na Caterham, Petrov comemorou o melhor grid entre as nanicas e Pic larga em último, após sofrer punição por uma troca de motor. Veja o que disseram os pilotos após o treino em Yeongam:
Toro Rosso:
Daniel Ricciardo, 16º:
“No Q2, durante a minha volta rápida, eu simplesmente perdi a direção na curva 12. Senti como se o carro estivesse em ponto morto, não conseguia encontrar nenhuma marcha. Não deu nem para levar o carro até os boxes e tive de deixá-lo ali, ao lado da pista. Foi uma pena, pois era capaz de fazer um tempo competitivo. Não sei se eu poderia eventualmente entrar no Q3, mas isso é parte do jogo no automobilismo. Espero que possamos recuperar amanhã.”
Jean-Eric Vergne, 17º:
"Nosso desempenho estava muito bom e competitivo, mas, infelizmente, eu errei na última curva de minha volta rápida e quase perdi o carro. Por isso estou com raiva de mim mesmo, já que carro havia melhorado desde os primeiros treinos. Claro que agora é tentar fazer uma bola largada amanhã e espero que eu possa trabalhar o meu caminho até os pontos”
Caterham:
Vitaly Petrov, 19º:
"Estou muito feliz com o desempenho de hoje. Tive alguns problemas no carro que durante o final de semana, o que me custou algum tempo, mas a equipe trabalhou muito para que eu pudesse tirar o máximo do carro nas três sessões e no quali. Minha última volta foi muito boa, provavelmente o mais rápido que poderíamos conseguir. Nós evitamos o tráfego e foi ótimo terminar mais de um segundo à frente dos carros de trás. O objetivo agora é ter um início limpo amanhã e tentar ter o mesmo desempenho na corrida"
Heikki Kovalainen, 20º:
"Eu tenho lutado durante todo fim de semana para encontrar uma configuração boa. Nós fomos para três voltas rápidas, uma com os pneus macios e duas com os supermacios, tentando encontrar um bom equilíbrio, mas não conseguimos. Na minha última volta no Q1 ainda tive problemas e não consegui um bom tempo. Amanhã a estratégia de pneus será fundamental. Vimos na semana passada no Japão, que podemos lutar nos estágios iniciais da corrida, então vamos ver se podemos terminar este fim de semana com uma boa corrida.”
Marussia:
Charles Pic, 24º (foi o 21º, mas punido, largará em último):
"Foi uma grande qualificação para mim. Na primeira saída com os pneus macios, houve um pouco de tráfego e perdi temperatura dos pneus. Então, para a segunda saída usamos os supermacios. Perdemos 0.2s em um setor no ponto de frenagem, mas o setor do meio foi muito bom e no geral foi uma positiva qualificação. Salvamos dois conjuntos de option para a corrida e agora vamos trabalhar para ver como podemos melhorar amanhã. Eu me sinto muito confortável com a pista agora e estou gostando muito - o segundo setor é muito grande! Devido à troca do motor, vamos começar mais para trás, mas eu acho que nós podemos recuperar muito rapidamente no início da corrida”.
Timo Glock, 21º:
"Foi um fim de semana bastante difícil para nós até agora. Lutamos o tempo todo para achar o melhor equilíbrio do carro, inclusive na qualificação. As coisas pareciam um pouco melhor esta tarde, o carro era certamente mais fácil de dirigir. Minha corrida com o pneu macio foi ok, mas depois, quando mudamos para o supermacio, cometi um erro na curva 10, perdendo a tração. Uma pena, perdi alguns décimos lá, mas pelo menos o carro está um pouco melhor e eu acho que nós podemos ter uma corrida boa amanhã."
HRT
Pedro de la Rosa, 22º:
"Fizemos uma sessão de qualificação mais do que aceitável, especialmente na segunda volta, que foi muito boa, mas o carro saia de frente e, como resultado, fomos incapazes de fazer a volta perfeita. A diferença para os nossos rivais não é o que esperávamos, mas parece que neste circuito o carro está trabalhando melhor do que nós. Em todo caso, estou satisfeito com a qualificação e mais ainda com o nosso ritmo com os pneus macios. Amanhã, como sempre, vamos sair dando o nosso melhor, mas temos que continuar trabalhando para chegar mais perto de nossos rivais."
Narain Karthikeyan, 23°
"Nós estávamos uma posição muito boa após a terceira sessão de treinos livres, pois me adaptei bem ao circuito e o carro estava bom. Mas mais uma vez eu estive sem sorte nesta temporada e tivemos um problema mecânico na primeira volta de qualificação. Agora, temos de analisar o problema para corrigi-lo e evitar que se repita."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationPrincipais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.