Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Singapura

Erros de estratégia e falta de ritmo tiram pilotos dos pontos

Quem ficou raspando foi Maldonado, que chegou em 11º, enquanto Ricciardo reconheceu erro por acidente

Uma corrida dura, com mudanças frequentes de estratégia, marcou a realidade daqueles que ficaram de fora dos pontos. Veja como os pilotos de Toro Rosso, Williams, Marussia e Caterham viveram o GP de Cingapura.

Pastor Maldonado, Williams, 11º: “Recuperamos duas posições na largadas. Minha conservação de pneus foi boa durante a corrida e consegui forçar bastante no final com os supermacios. Terminamos perto dos pontos, mas vamos tentar dar mais um passo na próxima corrida.”

Valtteri Bottas, Williams, 13º: “Foi uma das corridas mais duras desta temporada para mim. Logo na largada tive um problema com a embreagem e perdi posições. Depois do Safety Car, havia pedaços de borracha na minha asa dianteira e o carro ficou difícil de pilotar. Fizemos o melhor com o que tínhamos em mãos.”

Jean-Eric Vergne, Toro Rosso, 14º: “Minha largada não foi a melhor e, para compensar isso, mudamos a estratégia para três paradas e acredito que poderia ter dado certo em termos de me levar de volta para os pontos. Briguei muito para manter o carro na pista e meus pneus acabaram no final da corrida.”

Giedo van der Garde, Caterham, 16º: "Foi uma corrida difícil, mas para mim muito boa. Eu tenho que dizer que eu realmente me diverti muito hoje à noite. Lutar com as Williams durante a maior parte da corrida foi ótimo. Tudo foi muito bom e estou satisfeito.”

Max Chilton, Marussia, 17º: “O que começou como uma corrida muito ruim em termos de ritmo melhorou e acabou não sendo uma corrida ruim para nós. Terminamos com os dois carros e isso é bom para a equipe manter-se com o 10º lugar no mundial de construtores.”

Jules Bianchi, Marussia, 18º: “Esperava que fosse melhor hoje, mas a primeira metade da corrida não foi boa para mim. Quando estava parando pela primeira vez perdi as marchas e tivemos de parar novamente para trocar o volante. Com isso, acabei chegando antes do que o normal na fase de bandeira azul.”

Charles Pic, Caterham, 19º: "Mesmo que tenha terminado em 19º não estou muito desapontado. Nós tentamos uma estratégia de duas paradas, mas desta vez não deu certo. Às vezes os planos como esse dão certo, às vezes não e este foi um desses dias."

Daniel Ricciardo, Toro Rosso, abandonou: “A batida foi erro meu, tentando compensar o terreno perdido. O carro pareceu ficar parado na largada. Foi muito frustrante perder tantas posições logo de cara. Talvez no final eu estava tentando forçar demais e cometi o erro. Mas não estou acostumado a errar desse jeito.”

In this article
Julianne Cerasoli
Fórmula 1
Giedo van der Garde
Pastor Maldonado
Daniel Ricciardo
Max Chilton
Charles Pic
Jules Bianchi
Valtteri Bottas
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sexto, Massa admite escolha de pneus errada em Cingapura
Próximo artigo "Foi uma boa tentativa", diz Button sobre estratégia que 'quase' deu pódio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros