Erros de Vettel provam que todos são humanos, defende Ricciardo
Depois de ser o primeiro companheiro a bater piloto alemão, australiano diz ter aprendido com jeito "duro" do tetracampeão


[publicidade] “Acho que ele basicamente provou que todos são humanos e qualquer coisa que eu diga agora, sem querer desrespeitá-lo de forma alguma, significa que obviamente as pessoas podem ter dias de dificuldade”, salientou Ricciardo. “Ano passado as pessoas questionavam se ele era humano; ele venceu todas as corridas depois de agosto e, sim, o carro era bom, mas ainda assim depende de você. Você tem de conquistar os resultados, ter uma boa largada, fazer tudo direito, e ele o fez. Então foi bom ver que ele cometeu alguns erros.”
O alemão liderou apenas uma volta durante toda a temporada e terminou o campeonato no quinto lugar, sua pior posição desde o ano de estreia, em 2008. Também foi a primeira vez que Vettel foi superado por um companheiro de equipe. Mesmo assim, Ricciardo acredita que aprendeu com o tetracampeão.
“A maneira como ele falava com os engenheiros, como ele envolvia as pessoas ao seu redor, era duro, porém justo. Então acho que ele tinha o respeito de muitos e eles sabiam o que ele queria e do que precisava, e isso é legal. Acho que nesse esporte você tem de ser um pouco duro, contando que você sempre demonstre respeito as pessoas gostam disso.”
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.