Últimas notícias

Especulações colocam Alonso na mira da Renault para 2016

Presidente da marca francesa buscaria os serviços do piloto espanhol para 2016, segundo o jornal espanhol As e Giancarlo Minardi

Fernando Alonso, McLaren
Fernando Alonso, McLaren with his girlfriend Lara Alvarez

Segundo revelou o diário espanhol AS nesta quinta-feira, o presidente da Renault, Carlos Ghosn, está tentando a volta de Fernando Alonso como piloto da marca francesa para a próxima temporada.

A publicação diz que foram colocadas duas condições para a equipe voltar à Fórmula 1. O primeira é retornar à categoria para ganhar, e a segunda é alcançar isso com o melhor piloto. Assim, eles iniciaram o processo de integração do espanhol com a equipe francesa.

A versão é negada por pessoas próximas a Alonso, mas Giancarlo Minardi, que trabalhou com Alonso na Fórmula 1, publicou no site da empresa na última quinta-feira que a negociação está em curso.

"Com a aquisição da Lotus e seu retorno como um fabricante, os franceses têm todo o incentivo e as memórias de ser forte em todos os departamentos, e estão agora procurando os melhores recursos técnicos, humanos e pilotos. O Presidente Ghosn está trabalhando para quebrar o contrato de Fernando Alonso com a Honda. Para o espanhol seria a sua terceira vez em Enstone e a verdade é que, apesar das últimas informações, Pastor Maldonado e Jolyon Palmer não podem dormir em paz", disse Minardi.

Alonso tem mais três anos de contrato com a McLaren e o seu entorno nega qualquer versão de negociações entre Renault, Alonso e McLaren.

"Maldonado pode contar com o dinheiro venezuelano que é adequado para a equipe, mas mais complicada é a situação de Palmer. A informação que vem de França confirma essa intenção, embora não seja fácil de resolver", disse Minardi, que ainda falou sobre o possível novo diretor da equipe. "Em termos de gestão, os rumores apontam para Alain Prost como gerente de equipe."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Massa lembra primeiro ano na F1: “fiz cagada pra caramba”
Próximo artigo Horner: 2015 conturbado uniu e deixou a Red Bull mais forte

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil