“Estou 100% dentro da Fórmula 1 em 2014”, garante Maldonado
Ao contrário de Sergio Pérez, venezuelano, que se despede da Williams, não tem medo de ficar fora da categoria


Após sair da Williams por conta própria, Pastor Maldonado não parece nada preocupado em ficar sem vaga para o ano que vem. O venezuelano sabe que muitas equipes estão de olho nos milhões da PDVSA, sua patrocinadora.
“Eu estarei na F1 no ano que vem. Estou 100% seguro disso. Leva um pouco de tempo, pois é uma decisão muito importante”, garantiu o piloto, que conversa com Lotus, Sauber e Force India.
“Estou falando com as equipes, deixamos bastante claro onde queremos ir e creio que nos próximos dias teremos a confirmação de uma dessas equipes. Já estou com muita experiência, fiz boas corridas, sendo a melhor dela ano passado na Espanha e agora é hora de tentar algo diferente”, continuou Maldonado, que pretende terminar bem sua passagem pela Williams nestas duas últimas corridas, nos EUA e no Brasil.
“Farei o máximo para tentar terminar o ano com um pouco mais de pontos, darei de tudo até o Brasil com a Williams, pois foram três anos de muita experiência, aprendizagem, sobretudo no primeiro ano. No segundo ano venci uma corrida, o que é algo muito difícil na F1, sobretudo atualmente, com muitos campeões e equipes competitivas. E foi a equipe que me abriu as portas para estar aqui na F1”, disse o piloto que espera chegar aos pontos domingo.
“Estou feliz de estar aqui nos EUA. Tem muitos venezuelanos aqui, amigos. É uma corrida especial, uma pista muito competitiva, bonita e divertida. Esperamos chegar aos pontos, pois na última corrida estivemos bem perto, mesmo com problemas nos boxes e tudo o mais. Não somos tão competitivos na classificação, mas podemos compensar com uma boa estratégia e uma boa primeira volta”, explicou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.