F1: Após rumor de ida para Red Bull, Norris abre porta para saída da McLaren; entenda

Lando voltou a ser citado por Helmut Marko em meio a críticas do dirigente taurino a Sergio Pérez; confira no Motorsport.com

Lando Norris, McLaren

Um dos destaques da Fórmula 1 nos últimos anos, o britânico Lando Norris voltou a brilhar na categoria após a evolução da McLaren do meio da temporada 2023 em diante, mas o piloto deixou a porta aberta para uma saída da equipe inglesa, ainda que tenha dito que gosta de estar no time.

Norris diz querer permanecer fiel à McLaren, mas sabe que seu tempo está se esgotando se quiser brigar por vitórias e títulos mundiais. O competidor atualmente tem 23 anos e seu contrato com a escuderia de Woking vai até o fim de 2025, mas ele já foi especulado na Red Bull.

O editor recomenda:

Inclusive, Lando foi citado como um potencial alvo da equipe anglo-austríaca pelo consultor de automobilismo da marca de energéticos na F1, Helmut Marko. O dirigente da Áustria, porém, lamentou o contrato de longa duração de Norris com a McLaren, após fazer críticas a Sergio Pérez.

O mexicano, atual companheiro do bicampeão Max Verstappen, da Holanda, tem sido reiteradamente questionado por Marko, embora tenha sua permanência na Red Bull em 2024 defendida pelo chefe da 'RBR', Christian Horner. 'Checo', aliás, tem contrato para o ano que vem.

De qualquer maneira, Norris já havia deixado, anteriormente, a porta aberta para uma possível ida à Red Bull e, agora, reiterou que 'deve' muito à McLaren, que o colocou na F1, "mas não a minha vida".

“Devo muito à McLaren, mas não devo minha vida a eles. Sempre houve coisas acontecendo, conversas no passado e coisas assim — como acontece com todos os pilotos sempre que um contrato chega ao fim”, afirmou Norris.

“A McLaren sempre foi uma das melhores opções para mim. Tanto a curto quanto, como no momento atual, a longo prazo. Poderia ter saído de lá em alguns momentos, e então a McLaren poderia ter ido bem, como em 2020, 2021, e aí diriam ‘Por quê? Que decisão estúpida'."

“Não houve muitas outras oportunidades melhores. Houve algumas aqui e ali, mas a Ferrari está muito fechada. A Mercedes está basicamente fechada. Na Red Bull, sempre há coisas acontecendo. Então há pequenas coisas, mas a McLaren sempre acabou sendo a melhor opção, é por isso que ainda estou aqui”, completou Norris, que em 2023 tem o novato australiano Oscar Piastri como novo companheiro.

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Motorsport.com debate Ferrari pós-Monza, futuro de Sainz e possibilidade de Palou na F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Szántó Dániel
Fórmula 1
Lando Norris
McLaren
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Marko se desculpa por comentário preconceituoso direcionado a Pérez
Próximo artigo F1: Vencer todas as corridas é 'objetivo natural' para Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros