Estrelas do pódio estão entre indicados do Destaque TotalRace
Você pode participar da nossa eleição votando por meio de nossa página no Facebook. Confira os indicados


O estranhamente movimentado GP de Abu Dhabi teve grandes performances individuais e boas batalhas. Você pode participar da nossa eleição do Destaque TotalRace, feita entre os jornalistas do site e os leitores com o que de melhor aconteceu na corrida, votando por meio de nossa página no Facebook. Confira as opções:
Cinco carros dividindo uma curva: no final, não deu certo, mas foi bom enquanto durou. Romain Grosjean lutava para segurar o quinto posto quando foi superado por Paul di Resta e Sergio Perez. Quando o escocês e o mexicano se estranharam, no entanto, sobrou para o francês e para Mark Webber, que vinha logo atrás. Pastor Maldonado escapou pela tangente.
Performance de Alonso: em mais uma aula de como aproveitar as oportunidades, o espanhol largou bem e superou Button e Webber logo na primeira volta. Deixou Maldonado para trás logo quando o venezuelano começou a ter problemas com o Kers e no final ainda teve gás para ensaiar uma pressão em Kimi Raikkonen. Com isso, subiu de sexto a segundo.
Recuperação de Bruno Senna: o brasileiro foi acertado por Nico Hulkenberg na largada, caiu para o fim do pelotão e escalou até o quinto lugar até sua única parada. Mesmo tendo perdido cerca de 3s em um pit stop ruim, chegou em oitavo. De acordo com o piloto da Williams, o segredo foi manter um ritmo forte quando teve pista livre.
Recuperação de Vettel: Largando do pitlane, Vettel ficou longe das confusões da primeira volta e se livrou dos carros das nanicas até a volta 13. O problema foi a parte da asa dianteira deixada para trás, situação que só piorou quando o alemão acertou a placa do DRS e foi obrigado a uma parada não programada. Escalou o grid novamente e chegou a segundo quando os demais pararam. Foi obrigado a fazer um segundo pitstop mas, ajudado pelo Safety Car, ainda teve tempo de superar Jenson Button para ser terceiro.
Retorno de Raikkonen: Se o problema de Raikkonen nas últimas provas havia sido de velocidade de reta, o finlandês facilitou sua vida ao colocar a Lotus em quarto no grid, sua melhor posição de largada desde a Bélgica, e fazer grande largada, superando Mark Webber e Pastor Maldonado. Com o abandono de Lewis Hamilton, subiu para primeiro. Com um ritmo consistente, não foi mais ameaçado nem mesmo nas relargadas.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.