Últimas notícias

"Eu não estou aqui para brigar com Bottas", diz Maldonado

Venezuelano lamenta mau ritmo da Williams neste ano e não sabe se continua na F-1 na próxima temporada

Mesmo com uma ótima largada na Coreia, indo de 18º para o nono lugar, Pastor Maldonado não conseguiu fazer melhor do que um 13º lugar na prova deste domingo. O piloto venezuelano se confessou frustrado com seu rendimento, afirmando que não tem se animado com a situação atual da equipe Williams.

"Eu realmente preciso de um bom carro para me divertir, e neste ano eu não estou gostando", falou Maldonado ao site da Autosport .

"Estou vivendo um momento muito ruim e preciso de alguma motivação para continuar fazendo o meu melhor. Quero algo mais. Estou aqui para algo mais. Eu não quero estar apenas na Fórmula 1, para ser honesto. É melhor ficar em casa, se é assim. Não me importo em não ser um piloto de Fórmula 1, estou aqui para vencer e vou fazer o que for preciso para conseguir. "

"Quero ter um carro melhor no próximo ano, preciso disso. Toda vez que eu tive um carro bom, mostrei que posso lutar por vitórias e campeonatos. É muito decepcionante estar aqui lutando pelo Q2”, argumentou o campeão da GP2 em 2010.

Frequentemente duelando com seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas nas corridas e em grids de largada, Maldonado reforçou que este não é seu alvo. "Eu não estou aqui para brigar com o Bottas . Ele é um bom piloto, mas ele não é meu objetivo. Eu quero lutar com os grandes  aqui. Desde Barcelona [em 2012], quando eu tive a chance de lutar por uma corrida, a qual eu ganhei, tenho estado 100 por cento pronto para vencer."

Por fim, o piloto deixou no ar que pode não fazer parte do grid no ano que vem, já que não vem conseguindo bons resultados.

"Espero estar no grid, mas nunca se sabe", disse ele. "Posso contar com o apoio [financeiro] ou não, nunca se sabe. Fórmula 1 é assim. No ano passado eu estava ganhando corridas, hoje não estou fazendo nada. Neste ano eu estou aqui, no próximo ano eu não sei onde eu estarei."

In this article
Gabriel Lima
Fórmula 1
Pastor Maldonado
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Alonso, Raikkonen e Webber reclamam dos pneus após GP da Coreia
Próximo artigo Peso é desafio para Hulkenberg encontrar vaga para 2014

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros