Últimas notícias

Ex-chefe, Monisha defende Pérez: "Processo de aprendizado"

Líder da Sauber lembra que grandes pilotos já cometeram seus erros no começo da carreira e elogia arrojo do mexicano

Muito criticado por alguns colegas pelo excesso de agressividade em Mônaco, o piloto Sergio Pérez, da McLaren, foi defendido por sua chefe dos tempos de Sauber, Monisha Kaltenborn. Ao TotalRace, a indiana disse que o arrojo do mexicano é o que torna as corridas interessantes e lembrou que Pérez ainda é muito jovem e por isso precisa de um tempo de aprendizado.

“Todos sabem o tipo de piloto Pérez é. É preciso aceitar sua agressividade e além disso saber que ele ainda não é tão experiente, então temos que dar o tempo necessário a ele.  Talvez em dois anos ele mude algumas coisas, mas eu não vejo problema em relação à sua agressividade. Na última corrida, duas de suas ultrapassagens foram bem sucedidas e apenas uma deu errado. E são atitudes como essas que fazem as corridas serem excitantes”, comentou Monisha.

A chefe da Sauber lembrou que vários pilotos de sucesso cometeram erros no início da carreira e isso faz parte do aprendizado dos grandes pilotos. “Não fico surpresa com o arrojo do Sergio, pois é assim que ele é. Ele está aprendendo aos poucos em relação ao nível que ele está e onde pode ir e tudo isso faz parte do aprendizado. Se formos analisar os grandes pilotos, todos passaram por isso. Todos cometeram seus erros e aprenderam. O mesmo acontece com ele. Ele é muito jovem e está nesse processo de aprendizado”, definiu. 

Na Sauber, Pérez surpreendeu com três pódios em 2012, o que motivou o interesse da McLaren por seu trabalho.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior "Sem erros, podemos bater Vettel", diz Alonso sobre fim de semana
Próximo artigo Em treino relâmpago, Webber é o mais rápido no Canadá

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil