Ex-companheiro, Pedro de la Rosa sabia que Hamilton seria um "problema" no início da F1
Lewis Hamilton fez apenas dois stints em seu primeiro teste na Fórmula 1 em Silverstone para mostrar a seus rivais que ele seria um "grande problema", segundo espanhol
Lewis Hamilton realizou sua primeira participação na Fórmula 1 em um teste oficial da McLaren em setembro de 2006, poucos dias após o término de sua campanha na GP2 (atual Fórmula 2).
Na época, o piloto da McLaren, Pedro de la Rosa, esperava continuar em um assento de do time em 2007 e estava no mesmo teste de Hamilton.
Leia também:
Refletindo agora sobre os eventos, de la Rosa disse que seus pontos de vista sobre Hamilton mudaram totalmente na segunda entrada de pista que o atual hexacampeão fez.
"Foi quando minha mente mudou", disse de la Rosa, falando ao podcast da F1. "Tínhamos dois carros, estávamos testando lá, e foi sua primeira experiência na Fórmula 1.”
"Lembro-me de olhar seus dados com Philip Prew, meu engenheiro de corrida na época. Estávamos olhando e Philip me disse: 'O garoto precisará melhorar muito ao longo dos anos, é um longo caminho para Lewis, mas ele será bom, só temos que lhe dar tempo, blá, blá '.
"E eu pensei 'sim, sim, sim'. Fiz um stint, voltei, olhei e vi que Lewis era o mais rápido.”
"Você sabe, no segundo stint! E eu olhei para os dados e disse: 'O que aconteceu?' [Eles disseram:] 'Bem, nós demos pneus novos a ele'.”
"Então eu olhei os dados, e ele foi muito rápido nas curvas Copse, Becketts, Maggots... que então percebi o potencial de Lewis Hamilton. Olhando os dados por alguns segundos, percebi que tínhamos um problema enorme."
De la Rosa disse que logo ficou claro que Hamilton seria escolhido para estar ao lado de Fernando Alonso em 2007, mas ele diz que não sentiu amargura pelo que aconteceu.
"Foi o seu primeiro teste na F1, e eu percebi que o cara era muito, muito rápido.”
"Eu já vi muitos pilotos na minha vida. Sabe, estive com pilotos muito bons, eu diria, e me sinto muito honrado com isso. Mas quando vi Lewis, pensei ‘uau, isso é muito especial’. E então, quando a temporada terminou, eu sabia que Lewis estaria no carro e sabia que Fernando estava assinado.”
"E fiquei feliz com isso, porque eu disse a mim mesmo, se eu fosse Ron [Dennis] ou Martin Whitmarsh, eu tomaria a mesma decisão, porque Lewis é incrivelmente rápido e Fernando, como todos sabemos, também é."
Relembre todas as 84 vitórias de Hamilton na F1
VÍDEO: Filmes e séries de automobilismo para ver durante quarentena do coronavírus
PODCAST #035 - Senna é o melhor piloto de todos os tempos da F1?
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
F1 - Binotto sobre a realidade da Sauber/Audi: Equipe estava "congelada", sem pontos e sem planos
F1 - Leclerc: Relacionamento com Hamilton na Ferrari não será diferente da relação com Sainz
F1 - Hamilton: "Não penso em me comparar a Schumacher"
F1: Ferrari define engenheiro de Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias
Dakar: Moraes tem 48 horas de tensão no deserto
F1 - Mercedes: Atraso no desenvolvimento é o culpado por performance oscilante em 2024
Dakar: Baciuska tem tempo restituído e vence etapa 2; tempestade força mudança de rota e Sainz é forçado a abandonar
F1: Red Bull ainda mantém portas abertas para Sainz
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.