Ex-engenheiro da Renault pode assumir direção técnica da Williams
Nick Chester atuou na fábrica de Enstone desde os tempos de Benetton e é apontado como substituto de Paddy Lowe
O ex-diretor técnico de chassis da Renault, Nick Chester, foi vinculado a um cargo sênior na equipe Williams para o próximo ano.
Chester trabalhou na Renault sob suas várias formas ao longo dos anos, começando na Benetton na virada do milênio, desempenhando vários papéis depois, quando a equipe se tornou Renault, depois Lotus e, por fim, Renault novamente.
Leia também:
No início deste mês, a Renault anunciou que Chester iniciou um período de licença, pois a equipe passa por uma remodelação técnica em resposta ao seu decepcionante desempenho na temporada 2019.
Depois de terminar em quarto no campeonato de construtores do ano passado, a Renault caiu para o quinto lugar e foi derrotada pela McLaren, sua cliente de motores. Suas deficiências aerodinâmicas foram destacadas como um ponto importante para o fraco desempenho.
Enquanto Chester e o ex-diretor de aerodinâmica Peter Machin deixaram a Renault, o ex-chefe da mesma área na Williams, Dirk de Beer, foi contratado. Além disso a equipe realizou promoções internas para preencher as saídas.
A Williams também passou por uma reestruturação após duas temporadas decepcionantes e uma série de contratempos com seu carro deste ano. O diretor técnico Paddy Lowe saiu de licença no início de 2019 e se separou formalmente da empresa alguns meses depois.
Isso deixou a equipe sem uma figura de comando técnico - uma posição para a qual se supõe que Chester seja candidato natural, embora Williams tenha se recusado a comentar quando questionada pelo Motorsport.com.
Paddy Lowe deixou a equipe em 2019
Photo by: Andy Hone / Motorsport Images
Na ausência de Lowe, a Williams confiou em vários funcionários seniores que têm liderança em diferentes aspectos técnicos. Doug McKiernan, é o atual responsável pelo trabalho aerodinâmico da Williams, enquanto Adam Carter dirige o departamento de design, Barney Hassell é responsável pela dinâmica dos veículos e Dave Robson lidera as operações de pista da equipe.
A vice-diretora geral da equipe, Claire Williams, disse ao Motorsport.com antes do final da temporada que a equipe não tinha pressa em contratar um novo diretor técnico no lugar de Lowe.
"Eles formam efetivamente a equipe técnica sênior e estou muito confiante no que estão fazendo", disse ela em Abu Dhabi.
“Eles são indivíduos muito calmos, sabem qual é nossa ambição, sabem o que precisamos alcançar e estão fazendo tudo ao seu alcance para fazer isso com os recursos que têm à disposição".
“É claro que qualquer equipe está sempre olhando como pode reforçar seus departamentos técnicos, porque é daí que vem o desempenho. Mas sempre dissemos, desde a partida de Paddy, que queríamos tomar as decisões certas para a Williams. E se isso leva tempo, então leva tempo."
"Não temos pressa e trata-se para encontrar a melhor pessoa possível, se optarmos por seguir o caminho de trazer um novo diretor", finalizou.
Pior fase da história
Neste ano, a escuderia somou apenas um ponto e faz sua pior campanha na história. Em quase quatro décadas, o time de Frank Williams foi do céu ao inferno. Mas a filha do fundador, Claire, que chefia a equipe desde o afastamento do já idoso pai, garante que ele jamais se afastará da F1, recorde a história da Williams em galeria especial:.
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
ANÁLISE F1: Verstappen pode aproveitar chuva em Interlagos, mas McLaren é favorita
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
F1: Renovação de Colapinto para 2026 deve ser anunciada em breve; veja quando
F1: Williams revela novo nome e logotipo retrô para 2026
F1: Sainz 'roubou' vaga de Bottas na Williams; entenda
F1: Lawson detona Sainz por batida no México que “acabou” com sua corrida
Últimas notícias
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.