Ex-piloto de F1, brasileiro Antônio Pizzonia é preso nos EUA
Amazonense foi detido no Texas por agressão
Antonio Pizzonia
Ex-piloto de Fórmula 1, o brasileiro Antônio Pizzonia, de 45 anos, foi preso no último sábado (10), no Condado de Montgomery, no Texas, EUA. De acordo com registro policial, ele foi detido por agressão.
Segundo autoridades locais, Pizzonia estava acompanhando o filho de 13 anos em uma etapa do Superkarts USA Winter Series, campeonato de kart do qual o adolescente participava. O episódio aconteceu no Speedsportz Racing Park. De acordo com o site TMZ Sports, os detalhes da prisão ainda não foram divulgados e, até o momento, não há uma descrição oficial sobre como o conflito começou ou quem estaria diretamente envolvido.
Natural de Manaus, Pizzonia foi piloto de testes da Williams em 2003, estreando na F1 neste mesmo ano pela Jaguar. Seu melhor resultado foi um nono lugar no GP da Áustria. Em 2004, voltou a Williams para substituir Ralf Schumacher em quatro etapas e, no ano seguinte, competiu em mais cinco corridas.
O amazonense foi campeão da Fórmula Vauxhall e da Fórmula Renault, na Inglaterra, além de ter competido na Stock Car entre 2007 e 2010.
F1 2026 chegou! O que esperar do NOVO CARRO? MERCEDES favorita? Hamilton pressionado? BORTOLETO, GLOBO e +
Ouça versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários