Ex-presidente da Ferrari critica vaias a Hamilton: "grande erro"
Luca di Montezemolo diz que não há motivos para reclamar de jogo de equipe da Mercedes já que Ferrari já fez o mesmo
O ex-presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, criticou a postura dos torcedores da Ferrari, que vaiaram Lewis Hamilton depois do GP da Itália, no domingo.
Montezemolo, que dirigiu a Ferrari por 23 anos, de 1991 a 2014, disse que a vaia aos pilotos da Mercedes depois da vitória foi "um grande erro".
"Lewis é um campeão fantástico, sempre foi muito correto, e fez uma corrida fantástica. Ponto final", acrescentou à BBC.
"O que aconteceu foi muito, muito ruim e estou muito chateado."
Montezemolo acrescentou que as críticas de fãs da Ferrari sobre a decisão da Mercedes de usar Valtteri Bottas para retardar Kimi Raikkonen por algumas voltas para ajudar Hamilton foram equivocadas. A Ferrari empregou táticas semelhantes muitas vezes no passado, segundo ele.
"Eu posso dizer que ganhamos alguns campeonatos desta forma quando eu era o presidente e CEO, com Kimi e Felipe Massa, com Rubens Barrichello e Michael Schumacher, com Michael e Eddie Irvine", disse ele.
"Então, isso faz parte da história. E Bottas não fez nada incorreto ou ruim. Ele fez sua corrida.”
"Quando eu ouvi alguém fazer críticas... isso é normal. Na vida é difícil vencer, mas é mais difícil aceitar quando você não vence. Então, ontem eu não estava feliz pelo que vi, desde o público.”
"A Mercedes fez o seu trabalho. Se eu estivesse no comando da Ferrari nas mesmas condições que a Mercedes, eu faria exatamente a mesma escolha. Então, fim."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.