F1 abre mão de taxas dos próximos 3 GPs no Brasil, diz site
Categoria estaria deixando de receber dinheiro local até o fim do contrato atual de realização da corrida. Organização rebate e chama de "fake news"
Segundo o site RaceFans.net, a Fórmula 1 não receberá taxas de hospedagem para os próximos três GPs do Brasil no circuito de Interlagos, em São Paulo.
A última extensão do contrato da corrida, que vai até 2020, foi anunciada em 2014. O contrato incluiu acordos separados com o promotor da corrida e um acordo financeiro com a cidade de São Paulo, que cobriria a taxa de hospedagem da F1.
Segundo o site, embora o acordo de promotor tenha sido prorrogado antes de a Liberty Media assumir o papel de detentora dos direitos comerciais do esporte, o contrato financeiro não foi.
Apesar disso, o acordo para manter a corrida não é considerado de risco.
O GP do Brasil deste ano está programado para 11 de novembro e a corrida de 2019 foi incluída no calendário confirmado pelo Conselho Mundial de Automobilismo da FIA na semana passada, no dia 17 de novembro.
Como resultado, a F1 está perdendo a taxa de hospedagem para a corrida brasileira.
Segundo a publicação, a categoria estaria deixando de ganhar dezenas de milhares de libras por três temporadas seguidas. Com isso, as equipes de F1 perderiam, portanto, sua parte na receita fixa em um dos locais mais distantes de suas bases europeias.
Organização rebate
Procurada pelo Motorsport.com, a organização do GP do Brasil se recusou a comentar a notícia, mas liberou nota na qual desqualifica a apuração fita pela publicação britânica.
"A notícia (fake news) divulgada pela racefans.net não é verdade. Não podemos comentar além disto por força de restrições legais no contrato com a FOM", disse a assessoria de comunicação da prova.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.