F1: Adidas e Puma disputam patrocínio na Audi

Três corridas nos Estados Unidos motivam marca alemã a tentar entrar na categoria pela primeira vez

Audi CEO Markus Duesmann during the Audi press conference at Auto Shanghai 2023

Em apenas duas temporadas, o grid da Fórmula 1 receberá uma gigante do setor como a Audi. Porém, pouco ainda se sabe sobre o projeto, além do nome de seu primeiro piloto, Nico Hulkenberg, e de vários altos funcionários, além do fato de que ela substituirá a Sauber.

Leia também:

Por isso, há muita curiosidade sobre os patrocinadores que vão decorar o carro alemão, já que apesar de ter grande poder econômico, F1 é fundamental ter o patrocínio que também tenha muito dinheiro. E parece que existem duas marcas esportivas muito interessadas em fornecer roupas para o novo time, que são a Puma e a Adidas.

O primeiro tem uma longa história no campeonato, já que esteve em boa parte do período de sucesso recente da Mercedes, além de ostentar todos os trajes da Ferrari ou mesmo da Renault em sua era de ouro, nos meados dos anos 2000.

Porém, a Adidas não tem esse retrospecto e só aparece esporadicamente nas camisetas, luvas ou bonés dos pilotos durante os finais de semana de corrida.

Agora, e tal como afirma alguns meios de comunicação da Alemanha, é a Adidas quem está na pole provisória para assumir o patrocínio da Audi, embora a Puma queira entrar graças a uma oferta de cerca de 30 milhões de dólares, segundo o RacingNews365 .

O diretor da Adidas, Bjorn Gulden, explicou no início do ano sua intenção de entrar pela primeira vez na F1 ao Bild: “As três corridas nos Estados Unidos deram grande visibilidade e interesse neste esporte e a Fórmula 1 é um grande negócio. A maioria dos contratos técnicos dos patrocinadores expiram em 2026”.

“Estamos conversando com várias equipes e os planos estão avançando, não posso dizer mais nada”, disse ele. "Faremos isso o mais cedo possível."

EXCLUSIVO: BORTOLETO fala sobre F1, briga na F2, treta na McLAREN, fenômeno Verstappen e mais

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #294 – Qual é a situação dos brasileiros para 2025 na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Mario Galán
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Bearman, Hadjar, Doohan e mais: os jovens pilotos que já fizeram TLs na F1 2024 e quem ainda pode pilotar pelas equipes
Próximo artigo Mick Schumacher soma 1.600 saltos de paraquedas; como isso afeta seu treino para F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros