Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

F1: Alfa Romeo anunciará piloto na próxima terça; vaga não deve ficar com Giovinazzi

Informações publicadas pela imprensa italiana nesta terça apontam que atual piloto da equipe já está fora da disputa

Frederic Vasseur, Team Principal, Alfa Romeo Racing, in the team principals Press Conference

Resta apenas uma peça para completar o grid de 2022 da Fórmula 1, e já sabemos quando que o mistério chegará ao fim. Frédéric Vasseur, chefe da Alfa Romeo, anunciou em uma entrevista ao Canal+ que a identidade do piloto será conhecida na próxima terça-feira, 16 de novembro. E segundo informações vindas da imprensa italiana, Antonio Giovnazzi já está fora da disputa.

No momento, sabemos apenas que Valtteri Bottas será um dos pilotos da Alfa Romeo em 2022. E os acontecimentos dos GPs recentes mostram que as possibilidades de que Antonio Giovinazzi siga com a equipe de Hinwil sejam ínfimas.

Leia também:

A informação sobre Giovinazzi foi publicada nesta terça (09) pelo portal italiano AutoSprint, logo após o italiano ter sido prejudicado pela equipe no México, o que levou a duras críticas do piloto.

"Estou decepcionado e irritado", disse Giovinazzi à Sky Itália após a prova. "A equipe me chamou para os boxes, mas saí atrás de Ricciardo e Bottas. Tinha que aquecer os pneus, o ritmo era mais lento que com os médios, e perdi toda a vantagem que teria com o undercut. Quando os outros pararam, eram mais rápidos. Foi uma estratégia totalmente errada".

"Pessoal, muito obrigado pela grande estratégia. Até hoje pensei que a equipe não faria nada para me prejudicar, mas agora estou decepcionado".

Com a compra da Sauber pela Andretti caindo por terra também, o que envolveria uma possível chegada de Colton Herta à F1, Guanyu Zhou reassume a pole position na disputa pela vaga.

O chinês, atualmente em segundo na Fórmula 2, 36 pontos atrás do líder Oscar Piastri, parecia ter perdido força contra o americano, mas com o fim do acordo de venda, Zhou volta a circular como o favorito.

Guanyu Zhou, Alpine F1 Team Test Driver

Guanyu Zhou, Alpine F1 Team Test Driver

Photo by: Alpine

Em entrevista ao Canal+ no Twitch, Vasseur não revelou quem correrá ao lado de Bottas, mas confirmou que o anúncio será feito logo após o GP de São Paulo.

"Estamos nas últimas formalidades, mas a decisão será anunciada na terça-feira após o GP de São Paulo", disse Vasseur, que ainda encerrou qualquer possibilidade de Théo Pourchaire estrear na F1 já no próximo ano. O francês, que está em seu primeiro ano na F2, deve intensificar seu programa de testes com a equipe em 2022.

"Quero que Théo tenha todas as ferramentas para chegar à F1. No momento, estamos pensando em um importante programa de testes, para prepará-lo bem".

Theo Pourchaire, ART Grand Prix

Theo Pourchaire, ART Grand Prix

Photo by: James Gasperotti / Motorsport Images

RETA FINAL: Hamilton 'se desculpa' com Bottas, Alonso usa Verstappen para 'cutucar' hepta e mais

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #144:  GP no Brasil será o mais decisivo dos últimos 10 anos?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Marco Di Marco
Fórmula 1
Valtteri Bottas
Antonio Giovinazzi
Guan Yu Zhou
Théo Pourchaire
Alfa Romeo
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Leclerc e Sainz negam problemas com ordens de equipe da Ferrari no México
Próximo artigo F1: Entenda o que há por trás dos problemas da Red Bull com a asa traseira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros