F1: Algumas equipes perderão primeiro dia de testes por estarem atrasadas?
Circulam rumores de que alguns times irão passar o máximo de tempo na fábrica, tentando coletar todos os dados e terminar os carros antes de ir para o Bahrein em fevereiro
Foto de: Liberty Media
A atenção dos torcedores da Fórmula 1 está voltada para o primeiro dia de testes em Barcelona, que acontecerá a portas fechadas. Serão três dias que as equipes poderão testar seus carros antes de irem para a pista por seis dias no Bahrein.
Em Barcelona, as equipes terão cinco dias disponíveis, mas poderão usar apenas três que já foram reservados previamente. Esses cinco dias de testes não são regulamentados pelas normas estabelecidas nas sessões oficiais da FIA, porque as equipes decidiram fazer uma primeira aparição na Europa, antes de enviar o material para o Bahrein para as duas rodadas (11-13 de fevereiro e 18-20 de fevereiro) que servirão para a deliberação dos carros em vista do primeiro GP da temporada, marcado para Melbourne, na Austrália.
Os rumores agora dão conta de que nem todas as equipes que planejavam ir para a Espanha, estarão de fato presentes na pista de Montemelò.
Acredita-se que uma equipe tenha decidido não participar do teste de Barcelona para dar mais tempo aos técnicos de trabalharem nas alterações que precisarão ser feitas no Sakhir.
Sinal vermelho na saída do pit lane
Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images
Outros terão planos de trabalho flexíveis para aproveitar um dia de pausa para realizar com calma os reparos necessários ou fazer as correções necessárias que se tornarem necessárias a partir do trabalho na pista.
No entanto, é possível que haja também quem decida chegar às instalações de Barcelona quando os outros carros já tiverem começado a rodar. Há equipes que definiram os prazos para adiar ao máximo a deliberação de algumas soluções para estrear com uma configuração não muito básica, de modo a coletar dados significativos para o desenvolvimento, não se limitando apenas à verificação funcional dos vários sistemas.
E não faltam também aqueles que estão sensivelmente atrasados em seus cronogramas e não se apresentarão no primeiro dia porque seu carro não estará em condições de rodar devido à falta de algumas peças que não foram concluídas a tempo.
Há quem sussurre que talvez sejam duas equipes atrasadas e pode haver até mesmo uma equipe de ponta. Que fique claro, nada de escandaloso: cada equipe pode aproveitar o tempo disponível como achar melhor, optando por ter mais possibilidades de trabalhar em casa.
Segundo informações do AutoRacer, a Ferrari estaria atrasada em sua programação, mas não há nenhuma confirmação de que a equipe não irá para a Espanha.
F1 2026 chegou! O que esperar do NOVO CARRO? MERCEDES favorita? Hamilton pressionado? BORTOLETO, GLOBO e +
Ouça versão áudio do Podcast Motorsport.com:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários