F1: Alonso 'abre o jogo' sobre lesão nas costas que o fez perder TL1 do GP da Hungria

Fernando Alonso ficou de fora do primeiro treino de Hungaroring por causa de uma lesão muscular nas costas

Fernando Alonso está confiante em completar o restante do fim de semana do GP da Hungria de Fórmula 1 depois de perder o primeiro treino devido a uma lesão muscular nas costas a qual ele 'abriu o jogo'.

Leia também:

Na manhã de sexta-feira, a Aston Martin anunciou que o bicampeão de F1 não participaria da primeira sessão de treinos, com o brasileiro e piloto reserva Felipe Drugovich substituindo a equipe.

Alonso optou por não participar da primeira sessão de treinos livres para tratar de uma lesão muscular nas costas contraída no GP da Bélgica no último fim de semana e retornou sem maiores problemas para o segundo treino na Hungria.

Após o TL2, Alonso explicou a lesão e por que ela não afetará o restante de seu fim de semana. "É a mesma coisa de ontem e será assim durante todo o fim de semana", disse ele. "Tenho uma pequena lesão no músculo da parte de trás, na região lombar. Preciso descansar um pouco, mas as férias de verão [de meio de temporada] estão chegando, então serão mais dois dias administrando o conforto no assento [do carro]".

Felipe Drugovich, Aston Martin F1 Team

Felipe Drugovich, Aston Martin F1 Team

Foto de: Zak Mauger / LAT Images via Getty Images

"Ontem encontramos soluções diferentes com almofadas de ar e outras coisas que estão funcionando bem. Portanto, hoje não senti dor durante o TL2, o que é positivo. Sempre há pequenas dores e desconfortos aqui e ali. O fato é que fizemos uma ressonância magnética na semana passada para verificar corretamente e vimos uma pequena lesão nos músculos".

"Obviamente, se você for uma pessoa normal, ficará um pouco parado por duas semanas. Mas acho que é possível controlar a situação. Não sinto dores no carro, o que é o mais importante".

Os dois pilotos da Aston Martin fizeram um bom TL2, com Lance Stroll em quarto e Alonso em quinto na tabela de tempos, mas o espanhol se recusou a analisar os tempos da segunda sessão.

A Aston Martin entregou uma asa dianteira atualizada em seu pacote de asa dianteira relativamente novo que a equipe apresentou no último fim de semana em Spa-Francorchamps.

"O TL2 foi bom", disse Alonso. "O equilíbrio talvez ainda não esteja na janela em que eu gostaria que o carro estivesse. Um pouco de saída de frente no meio da curva e dificuldades para virar o carro em baixa velocidade".

"Mas é normal para o primeiro treino do fim de semana. Vamos ver o que podemos mudar durante a noite. E também alguns testes que os rapazes fizeram no TL1. Precisamos analisar os dados e colocar o carro mais rápido [junto] amanhã".

NUANCES de VERSTAPPEN no mercado, VEREDITO sobre HAMILTON e BORTOLETO, Lando x Piastri! FELIPE MOTTA

Ouça a versão áudio do Podcast Motorsport.com: 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1 - Bortoleto é realista após treinos na Hungria: "Dia foi decente e ritmo pareceu animador"
Próximo artigo F1: Alonso alcança marca histórica no GP da Hungria; entenda

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros