F1: Alonso está bem cotado na Mercedes, mas não é a opção 1, diz site
"Há um sentimento de que este é ‘o novo Verstappen’ e que, tendo perdido a contratação de Max quando teve a oportunidade, Wolff faz questão de não repetir"
Após a confirmação de que o britânico Lewis Hamilton deixará a Mercedes no fim de 2024 para se juntar à Ferrari a partir de 2025 na Fórmula 1, o espanhol Fernando Alonso, cujo contrato com a Aston Martin expira no fim de 2024, surgiu como opção das Flechas de Prata na F1.
E, embora o ibérico seja bem cotado na Mercedes, o piloto de 42 anos não é a primeira opção da marca germânica: na verdade, o nome prioritário é o de Andrea Kimi Antonelli, jovem talento italiano da F2.
A informação é do The Race, que destaca o investimento feito pelas Flechas de Prata no competidor de somente 17 anos. Júnior mercedista há cinco anos, ele estreia na categoria de acesso à elite global do esporte a motor neste ano, tendo 'pulado' a F3 após brilhar na FRECA.
O respeitado site britânico aponta: "Há um sentimento dentro da equipe [Mercedes] de que este é ‘o novo Verstappen’ e que, tendo perdido a contratação de Max quando teve a oportunidade, Toto Wolff faz questão de não repetir o erro. Se Antonelli fizer como esperado na F2 nesta temporada, há uma forte possibilidade de ele substituir diretamente Hamilton". Por ora, Wolff tem discurso ponderado, já que chefia as Flechas de Prata, mas se sabe que ele observa Andrea com atenção.
Entretanto, para se cacifar como 'novo Max Verstappen', Kimi terá de se adaptar rapidamente na F2 e dominar de forma comparável ao piloto holandês da Red Bull, de modo a se viabilizar para uma ida direta à Mercedes na F1, sem primeiro passar por uma equipe cliente como a Williams.
Se o italiano 'não der conta', Alonso seria uma 'bola de segurança' para a marca da Alemanha, pondera o veículo jornalístico especializado na categoria máxima do automobilismo mundial. Mas Fernando teria interesse em ir para a Mercedes se a Aston Martin estiver melhor em 2024?
"Se ele acreditar que o projeto da Mercedes é o caminho para outro título, ele irá lá com convicção de que superará George Russell e que mesmo que Antonelli chegue uma ou duas temporadas depois, ele (Alonso) ainda estará lá", diz o The Race, citando o companheiro e compatriota de Lewis.
Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari
Watch: Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari
Podcast #268 – O que será do futuro de Horner e Red Bull?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.