F1: AlphaTauri confirma que Lawson segue como substituto de Ricciardo durante recuperação do australiano

Piloto neozelandês seguirá no cockpit do AT04 já neste fim de semana em Monza

Liam Lawson, AlphaTauri

A AlphaTauri confirmou nesta segunda-feira (28) que Liam Lawson seguirá como o substituto de Daniel Ricciardo na temporada 2023 de Fórmula 1 enquanto o australiano estiver se recuperando da fratura na mão.

Ricciardo se acidentou no segundo treino livre para o GP da Holanda ao acertar a barreira de proteção enquanto tentava evitar um choque com Oscar Piastri no mesmo local. Por ter mantido a mão no volante, ele acabou com uma fratura no metacarpo da mão esquerda.

Leia também:

O australiano passou por uma cirurgia, com a adição de placas de metal em sua mão, no começo do domingo com a equipe do médico espanhol Xavier Mir, que já tratou nomes como Lance Stroll e Marc Márquez.

Na segunda, a equipe confirmou que Lawson seguirá no carro enquanto Ricciardo não estiver 100% recuperado.

Liam Lawson, AlphaTauri

Liam Lawson, AlphaTauri

Photo by: Red Bull Content Pool

"Estamos felizes que a operação de Daniel tenha corrido bem e que ele está iniciando sua recuperação", diz o comunicado. "Esperamos vê-lo na pista logo, mas até que ele esteja 100% recuperado, podemos confirmar que Liam, que fez um bom trabalho em Zandvoort sob circunstâncias difíceis, seguirá ao lado de Yuki começando pela nossa corrida de casa em Monza".

Ricciardo sofreu o acidente no início de sua terceira etapa no retorno à F1, após sua demissão da McLaren no fim do ano passado. Ele volta à categoria para ocupar a vaga deixada por Nyck de Vries.

Franz Tost, chefe da AlphaTauri, confirmou que Lawson fará diversas sessões no simulador nesta semana em treinamento para a etapa de Monza.

Segundo Christian Horner, chefe da Red Bull, Ricciardo estaria mirando um retorno às pistas no próximo mês, no GP de Singapura, mas também reforçou a necessidade de dar o tempo correto à recuperação.

Lawson, que já havia feito três treinos livres no ano passado, corre em 2023 pela Super Fórmula do Japão, mas seu calendário apresenta apenas um choque com a F1 no restante da temporada, na semana do GP do México, quando Ricciardo já deve estar de volta.

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #244 – Que tipo de mudanças teremos na F1 após férias? 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Verstappen revela 'virada de chave' crucial na temporada para consolidação da dominância em 2023
Próximo artigo RETA FINAL: Red Bull tirou vitória de Pérez? Sainz detona Ferrari, Lando p* e Massa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil