F1 - Amigo de Schumacher desabafa: "Não acho que veremos Michael novamente"
Richard Hopkins, ex-chefe de operações da Red Bull e ex-gerente logístico da McLaren, lamentou falta de informações sobre o estado de saúde do heptacampeão
Desde seu acidente de esqui em 2013, atualizações sobre o estado de saúde de Michael Schumacher vem ficando cada vez mais raras. O ex-chefe de operações da Red Bull e ex-gerente logístico da McLaren, Richard Hopkins, não acha que ele e o público verá o heptacampeão da Fórmula 1 novamente.
Em entrevista ao SPORTbible, Hopkins, que era um amigo próximo de Schumacher na época do paddock da F1, revelou que não tem informações recentes sobre 'Schumi': "Não ouvi nada recentemente. Sei que ele tem um médico finlandês, um médico pessoal".
"Não acho que veremos Michael novamente. Fico um pouco desconfortável em falar sobre sua condição por causa do quão reservada, por razões justificadas, a família quer mantê-la".
O ex-McLaren também revelou que não faz parte do grupo que ainda pode visitar o heptacampeão regularmente: "Posso fazer um comentário, ter uma opinião, mas não faço parte desse círculo íntimo. Não sou Jean Todt, não sou Ross Brawn, não sou Gerhard Berger, que visitam o Michael. Estou muito longe disso".
"Não posso dizer que sou melhor amigo de Jean Todt, ou Ross [Brawn] ou Gerhard [Berger]. Acho que mesmo que você fosse o melhor amigo de Ross Brawn, e perguntasse como o Michael está, e mesmo que oferecesse um ótimo vinho tinto a Ross, não acho que ele se abriria e compartilharia. Acho que há esse respeito com qualquer pessoa que visita Michael para não compartilhar nada".
Mesmo lamentando a falta de informações, Hopkins respeita a decisão da família: "É assim que a família quer que seja. Acho justo e respeitoso com a família. Mesmo que eu soubesse, a família ficaria desapontada se eu compartilhasse de qualquer forma".
TUDO da ESTREIA de DIOGO no teste de Valência! CORRIDA DE RUA na MotoGP? DI GRASSI, YAMAHA, M1GP, MX
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.