F1: Antonelli na Alpine? Entenda rumores caso Verstappen assine com a Mercedes
Italiano pode achar uma 'casa provisória' para Russell se tornar companheiro de equipe do tetracampeão

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images
Ainda há muitas dúvidas sobre o futuro de Max Verstappen e seu contrato com a Red Bull na Fórmula 1. O holandês está sendo amplamente relacionado a uma transferência para a Mercedes, mas ainda não se sabe se no assento de Andrea Kimi Antonelli ou George Russell.
Os rumores envolvendo o nome do tetracampeão ganham cada vez mais espaço no paddock a medida que a Red Bull não consegue dar a volta por cima e a dupla da McLaren segue abrindo vantagem na tabela do campeonato.
Ao fim de 2024, depois de Verstappen ter conquistado seu quarto campeonato consecutivo, Christian Horner, ex-chefe da equipe de Milton Keynes, admitiu que o contrato do holandês tinha uma cláusula de performance, mas não deu detalhes de qual poderia ser a saída.
Acredita-se que, se o tetracampeão terminar o campeonato abaixo da quarta posição no campeonato após o fim do GP da Hungria, ele poderia acionar essa cláusula e deixar a Red Bull antes do fim de seu contrato em 2028.
No momento, Verstappen está 18 pontos à frente de Russell, ocupando a terceira posição na tabela de classificação, mas está em uma sequência de fins de semana complicados.
Os rumores de transferência do holandês envolvem, em sua maioria, a saída de Russell da equipe de Brackley. Porém, uma publicação do Gazzetta dello Sport traz um cenário diferente e interessante: Antonelli poderia ser levado temporariamente para a Alpine, enquanto George e Max protagonizam uma nova dupla na Mercedes.
É importante ressaltarmos que, na próxima temporada, a Alpine se tornará a terceira equipe-cliente da Mercedes, juntando-se a Williams e McLaren, depois de fechar as portas da Renault.
A publicação revela que Russell pode não aceitar assinar a extensão de apenas mais um ano com a equipe e segue insistindo em ter uma garantia maior com um contrato pluri-anual.

Foto de: Sam Bloxham / Motorsport Images
Como surgiram esses rumores?
Acontece que Toto Wolff, chefe da Mercedes, e Flavio Briatore, conselheiro da Alpine, foram vistos fazendo uma reunião na Áustria. Os rumores iniciais eram de que o futuro de Valtteri Bottas poderia estar sendo discutido, principalmente com a situação atual da equipe francesa e o segundo assento.
Segundo informações do PlanetF1, Wolff confirmou que Bottas foi assunto de algumas reuniões, mas não chegou a mencionar o nome de Antonelli. Porém, essas reuniões a portas fechadas costumam envolver diversos assuntos que não são publicados na mídia.
O chefe da Mercedes não negou a possibilidade de ter Verstappen sendo companheiro de Russell, mas disse que imagina todas as possíveis combinações, já que "já teve [Nico] Rosberg lutando pelo título com Hamilton, então qualquer coisa depois disso é fácil".
Além disso, George já deixou bem claro que não se importaria em ter Max como companheiro de equipe. O britânico também está confiante de que seu contrato será assinado logo e não há dúvidas de que tudo não "passa de rumores".
"O fato é que o Toto nunca me decepcionou. Ele me deu sua palavra, mas ele também tem que fazer o que é melhor para a equipe, o que me inclui, mas também inclui centenas de outras pessoas".
NOVOS REPÓRTERES, só 15 GPs na TV Globo, NARRAÇÃO, etc: DEBATE do tchau à Band. E MAX? Projeto Motor
Ouça a versão exclusivamente em áudio do Podcast Motorsport.com #343:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.