F1: FIA anuncia nova programação em fins de semana de corrida sprint
Além disso, há novidades sobre o uso do DRS nas provas de sábado e uma atualização importante relativa às unidades de potência; saiba mais no Motorsport.com
Após reunião do Conselho Mundial do Esporte a Motor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), a entidade confirmou, nesta segunda-feira, o novo formato para fins de semana de corridas sprint na temporada 2024 da Fórmula 1.
Neste ano, os eventos com a 'prova curta' de sábado terão a seguinte programação: no primeiro dia de atividades de pista, acontece o treino livre único e logo depois a classificação para a corrida sprint; no segundo dia, a própria sprint e o quali para o GP em si; no último dia, o GP em si.
Outra mudança relativa às sprints é a volta a partir da qual será permitido o uso da asa móvel, ou DRS (Drag Reduction System, isto é, sistema de redução de arrasto). A partir de agora, a utilização está permitida a partir do segundo giro da 'corridinha'.
Além disso, a FIA 'voltou atrás' nos planos de reduzir o número de unidades de potência disponíveis para cada carro ao longo do campeonato: o órgão pretendia limitar a alocação para o uso de somente três conjuntos motrizes sem a aplicação de penalidades, mas o número de quatro 'motores' acabou mantido para a temporada deste ano na elite global do esporte a motor. Ou seja, segue como era.
As CONSEQUÊNCIAS do 'fico' de Norris: RED BULL vai atrás de QUEM agora que Lando ficará na McLaren?
Podcast #267 - Par ou ímpar: Renovados, quem você escolheria entre Norris e Leclerc?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.