Agora, a 'turma' retorna da parada para o almoço e segue para a segunda bateria de testes e você acompanha tudo ao vivo no tempo real do Motorsport.com aqui abaixo:
E esse é o segundo dia de testes oficialmente concluído! Zhou lidera Verstappen, Alonso, De Vries, Hulkenberg, Sainz, Sargeant, Leclerc, Piastri, Gasly, Magnussen, Ocon, Russell, Perez, Hamilton, Norris e Tsunoda.
Zhou salta para terceiro na Alfa Romeo com 1m32.214s. Bottas e seu questionável novo penteado assistem, sem revelar como ele pode ter se sentido sobre isso.
De Vries está no mais macio da linha da Pirelli, o C5, e se torna o quarto piloto a marcar 1m32,4s e desbancar Alonso em segundo. Mas sabemos que os outros carros naquele estágio usavam borracha mais dura.
Alonso é um dos apenas três pilotos atualmente na pista, ele se juntou a Sargeant e Zhou na corrida - aliás, esse é o trio que teve o dia inteiro para testar.
Dado o quão perto alguns dos tempos estão na tabela de classificação - o intervalo de 0,1 segundo entre o segundo e o quarto, em particular, significa que é provável que possamos obter mais alterações na ordem nas duas horas finais de corrida.
Verstappen estabelece um novo primeiro setor mais rápido de todos, mas a volta o afasta e ele não melhora no geral. Ainda assim, há ritmo naquele RB19 e ainda mais por vir, sem dúvida.
Ainda estamos aguardando notícias da Aston Martin sobre a participação de Lance Stroll no GP da próxima semana. Caso precise ficar de fora, Felipe Drugovich provavelmente será convocado para sua estreia na F1, mas não seria o primeiro brasileiro a fazer sua estreia no Bahrein. Bruno Senna e Lucas di Grassi tiveram curtas estreias na corrida de 2010 com as equipes HRT e Virgin, respectivamente.
Max Verstappen vem para uma volta voadora no momento. Roxo nos dois primeiros setores e verde no último: 1m31.863s - com pneus C3. Mais de meio segundo acima do tempo de Sainz feito pela madrugada.
Oscar Piastri está na pista. Pela madrugada, quem andou com o MCL60 foi Lando Norris e tudo indica que este carro da McLaren não 'nasceu' muito bom e não consegue apresentar o mesmo rendimento que estava mostrando no fim do ano passado.
Verstappen abre sua volta rápida e consegue o segundo melhor tempo geral com 1m32.519s. O holandês melhorou no dois primeiros setores, mas perdeu no último.
Pérez 'brincou' com o RB19 durante a madrugada e agora, Max Verstappen está de volta à pista. Lembrando que amanhã, o mexicano terá o dia completo inteiro para testar o carro sozinho.
Visite motorsport.com normalmente com publicidade e rastreamento. Você pode revogar seu consentimento a qualquer momento através da página de proteção de dados.1
Use motorsport.com sem banners publicitários, rastreamento personalizado e comerciais por uma pequena taxa.