F1: "Apenas duas pessoas normais", diz Verstappen sobre rivalidade com Hamilton

Holandês falou ainda sobre a possibilidade de bater os recordes de Hamilton e Schumacher no futuro

Max Verstappen, Red Bull Racing, 1ª posição, Lewis Hamilton, Mercedes-AMG, 3ª posição, spray de champanhe no pódio

Pouco mais de dois anos após a polêmica final da temporada de 2021 da Fórmula 1, Max Verstappen afirma que ele e Lewis Hamilton eram "apenas duas pessoas normais" quando estavam em um ambiente privado quando questionado sobre o estado atual da rivalidade entre os campeões.

A dupla viveu uma das batalhas mais dramáticas e polêmicas da história da categoria, chegando à final em Abu Dhabi empatados, em um embate cujo final é comentado até hoje. Porém, após 2021, enquanto Verstappen se tornou o dominador da F1, a queda de rendimento da Mercedes limitou os resultados de Hamilton, que hoje não consegue bater de frente com o rival.

Leia também:

Ao longo de 2021, vimos diversas trocas de farpas e debates acalorados entre os pilotos e os chefes das equipes. Mas, em entrevista ao The Sunday Times, Verstappen negou que a rivalidade tenha sido tão acirrada assim.

"Não preciso desse tipo de rivalidade. É claro que queremos vencer uns aos outros mas, honestamente, em nossas vidas privadas, somos apenas duas pessoas normais".

Um ponto que o holandês sempre defendeu é que os recordes e estatísticas não lhe interessam muito. E embora estes nunca estejam de fato longe de sua mente, ele não deu uma resposta definitiva quando questionado se pretendia bater os recordes de Hamilton e Michael Schumacher no futuro.

"Se tiver que acontecer, acontecerá. Mas é preciso ter sorte para estar em um ótimo carro por muito tempo. Você depende muito do carro que possui. Quando ganhei meu primeiro título, disse que tudo que vem depois é um bônus, porque, realisticamente, conquistei tudo que queria na F1".

"Estar no pódio, fazer uma pole position, vencer um campeonato. Meu sonho era conquistar essas coisas na F1. De agora em diante, estou apenas tentando permanecer no topo".

DRUGOVICH e BORTOLETO na mesma equipe de F1? Brasileiros falam sobre 2024 e ALÉM na ASTON e McLAREN

Norris na RBR? Sainz? Albon e franceses no centro dos rumores da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Honda deixa no ar futuro do projeto do WEC para focar em parceria com Aston Martin na F1
Próximo artigo Rivalidade Ford x GM aumentará interesse dos EUA pela F1, diz Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil