F1: Após demissão, ex-chefe da Alpine tem irmão preso com fortuna em dinheiro vivo

William Oakes foi preso no Reino Unido acusado de transferência de propriedade criminosa

Oliver Oakes, Alpine

William Oakes, irmão do ex-chefe da equipe Alpine na Fórmula 1, Oliver Oakes, e diretor na Hitech Grand Prix, equipe de base no automobilismo, foi preso na semana passada e acusado de transferência de propriedade criminosa.

Leia também:

Ele foi preso na quinta-feira (02) na área de Silverstone Park, em Northamptonshire, no Reino Unido, informa o Telegraph, e foi posteriormente acusado de transferência de propriedade criminosa pela Polícia Metropolitana. William Oakes teria sido detido tendo em mãos "uma grande quantidade de dinheiro", disse um porta-voz da Polícia ao jornal britânico. Após a prisão, ele compareceu ao Tribunal de Magistrados de Northampton no sábado (03) e foi mantido sob custódia.

Menos de uma semana depois que seu irmão foi preso, Oliver Oakes renunciou ao cargo de chefe de equipe da Alpine na F1. Após a demissão, o conselheiro executivo da equipe, Flavio Briatore, tentou negar os rumores de um rompimento na equipe francesa.

"Muito foi dito nas últimas 24 horas, associando incorretamente a decisão de Oli de se demitir a um suposto desentendimento, ou que compartilhávamos pontos de vista diferentes. Isso é completamente falso e está longe da verdade", disse Briatore em um post conjunto no Instagram com a Alpine.

"Eu e Oli temos um relacionamento muito bom e tínhamos ambições de longo prazo para levar essa equipe adiante juntos. Respeitamos o pedido de demissão de Oli e, portanto, aceitamos sua demissão. Os motivos não estão relacionados à equipe e são de natureza pessoal."

As credenciais de corrida de William Oakes estão relacionadas à sua propriedade da equipe Hitech Grand Prix F2.

O britânico assumiu o cargo de diretor da equipe em 2022, depois de formar uma nova empresa que adquiriu o controle acionário do pai do ex-corredor de F1 Nikita Mazepin, Dmitry Mazepin. A aquisição das ações de Dmitry Mazepin na equipe de monopostos ocorreu apenas três dias depois que o russo, que tem laços estreitos com Vladimir Putin, foi sancionado pelo governo do Reino Unido por causa da invasão russa na Ucrânia.

A Alpine não comentou a prisão de William Oakes, pois ela não está relacionada à equipe de F1.

PIASTRI JÁ É MAIOR QUE NORRIS? McLaren INOCENTADA, Max, COLAPINTO, Bortoleto e NOVATOS! Felipe Motta

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate NORRIS X PIASTRI, volta de COLAPINTO e MOMENTO de BORTOLETO

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

In this article
Owen Bellwood
Fórmula 1
Alpine
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Conquistas de Colapinto nas categorias de base justificam escolha da Alpine?

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros