F1: Após estreia "intensa" com a Ferrari, Hamilton "tem certeza de que haverá lágrimas" durante pausa de verão

Heptacampeão disse que primeira metade do ano "tem sido uma verdadeira batalha" e falou sobre como pretende relaxar durante período sem corridas

Lewis Hamilton, heptacampeão da Fórmula 1, falou sobre a primeira metade de sua temporada de estreia na Ferrari, afirmando que "foi uma verdadeira batalha" e que ele precisa "se afastar e recarregar as baterias" durante as férias de verão.

Leia também:

Hamilton decidiu se separar da Mercedes, com quem conquistou seis dos sete títulos, no fim de 2024, após um período de 12 anos, para realizar o sonho de toda uma vida de pilotar pela Ferrari. Desde que se juntou à equipe de Maranello, o britânico comemorou sua primeira vitória com o time na sprint da China, e seu melhor resultado em GP até agora foi o quarto lugar, na Emilia Romagna, na Áustria e na Grã-Bretanha.  

"As últimas temporadas foram difíceis à sua própria maneira", disse ele à Sky Sports F1 no fim de semana do GP da Hungria, última etapa antes da pausa do verão europeu. "Esta, sem dúvida, foi a mais intensa, apenas do ponto de vista do trabalho. A integração em uma nova cultura e em uma nova equipe. Não foi fácil em todas as áreas, e tem sido uma verdadeira batalha".

"Definitivamente, preciso me afastar e recarregar as baterias, ficar perto das crianças, rir, me soltar. Tenho certeza de que haverá algumas lágrimas em algum momento e acho que isso é realmente saudável", falou. 

O piloto de 40 anos acrescentou: "Mas estou sempre animado para correr. Adoro o que faço, adoro vestir o macacão vermelho e trabalhar com esta equipe, acredito muito neste time. É realmente difícil de explicar. Eu já tinha muito isso quando estava na minha equipe anterior. Com o tempo, você realmente constrói essa parceria e eu vejo a paixão nesta equipe e adoro isso".

Lewis Hamilton, Ferrari

Lewis Hamilton, Ferrari

Foto de: Alastair Staley / LAT Images via Getty Images

"Tudo o que quero fazer é contribuir da melhor forma possível. É claro que preciso fazer isso principalmente na pista e nem sempre estou conseguindo, mas também em segundo plano. Vejo que há coisas que sempre podem ser melhoradas e há coisas que eu posso melhorar. Estou muito animado com essa pausa", continuou. 

"Acho que todo mundo, especialmente o pessoal da fábrica, vai aproveitar esse tempo com a família e depois voltaremos com mais energia para a segunda metade", finalizou Hamilton. 

NUANCES de VERSTAPPEN no mercado, VEREDITO sobre HAMILTON e BORTOLETO, Lando x Piastri! FELIPE MOTTA

Ouça a versão áudio do Podcast Motorsport.com: 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior F1: Piastri explica por que não haverá situação Senna-Prost com Norris
Próximo artigo F1: Após saída de Horner, Marko revela novo chefe do programa de motores da Red Bull

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros