Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1: Após estreia sólida em Austin, Sargeant se aproxima de vaga na Williams para 2023

Caso rumores se confirmem, e anúncio seja feito em Austin, ele virá com um asterisco, porque americano ainda precisa garantir os pontos da superlicença

Logan Sargeant, Academy Driver, Williams Racing

O americano Logan Sargeant fortaleceu seu caso na luta pela vaga da Williams na temporada 2023 da Fórmula 1 após uma estreia impecável guiando pela equipe no TL1 do GP dos Estados Unidos, afirmando que foi uma experiência "muito diferente do que esperava". Segundo fontes do paddock, o anúncio pode acontecer já neste sábado.

Porém, para garantir a vaga, ele precisa ainda dos pontos da superlicença, tendo que terminar a temporada da Fórmula 2 entre os cinco primeiros colocados. No momento, ele é o terceiro colocado com 135 pontos, mas com 39 ainda em jogo, ele corre riscos já que apenas 25 o separam do décimo colocado, Jüri Vips.

Leia também:

Caso ele seja anunciado pela Williams, ainda dependeria dessa oficialização. Por isso, a equipe também estaria olhando para planos Bs, com Mick Schumacher e Antonio Giovinazzi entre as opções.

Sargeant fez 23 voltas no TL1 além de um treino de largada, terminando em 19º, à frente de Giovinazzi, que bateu com a Haas na sessão. Ele ficou a 1s9 do tempo de Alex Albon.

"Foi muito diferente do que eu esperava, para ser honesto. O modo como o carro reage em comparação ao da F2 é muito diferente. Ele reage muito em alta velocidade, e é bom nos freios. Mas foi uma boa sessão, aprendi muito".

Logan Sargeant, Williams FW44

Logan Sargeant, Williams FW44

Photo by: Sam Bloxham / Motorsport Images

Questionado sobre os planos para o futuro, Sargeant não falou muito sobre suas chances com a Williams.

"Honestamente, não tenho certeza. Como vocês sabem, preciso ir bem em Abu Dhabi para garantir a superlicença. E esse é o meu foco no momento. Então preciso ter uma boa etapa e me consolidar no top 3 do campeonato".

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura durante nossos programas. Não perca!

Podcast Motorsport.com #200 - F1 virá 'vidraça': é preciso um 'choque de realidade'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Asa da Mercedes, teto de gastos e mais: o que ainda está em jogo na F1 2022, a partir do GP dos Estados Unidos
Próximo artigo F1 - Multa e redução no uso do túnel de vento: entenda possível acordo entre FIA e Red Bull sobre teto de gastos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil