F1: Após sexto lugar em Baku, "verdadeiro Tsunoda voltou", diz comentarista
Ted Kravitz elogiou performance do japonês e disse que ele provavelmente continuará com a Red Bull se conseguir mais resultados bons

Yuki Tsunoda, Equipe Red Bull Racing
Foto de: Rudy Carezzevoli / Getty Images
Yuki Tsunoda terminou em sexto lugar no GP do Azerbaijão de Fórmula 1, o que representa seu melhor resultado do ano com a Red Bull. O piloto japonês largou exatamente dessa mesma posição em Baku e manteve um ritmo convincente durante todo o fim de semana.
Essa atuação foi extremamente importante para Tsunoda, pois nos últimos meses ele vinha enfrentando críticas severas. Desde o GP do Japão, quando assumiu o lugar de Liam Lawson, ele havia somado apenas nove pontos, o que colocou em dúvida seu futuro na equipe.
Devido ao desempenho mais fraco, cada vez mais pessoas começaram a sugerir que Isack Hadjar poderia ocupar seu lugar como companheiro de equipe de Max Verstappen. O piloto francês conquistou seu primeiro pódio no GP da Holanda, enquanto Tsunoda e Lawson continuam entre os cinco pilotos que ainda não subiram ao pódio em nenhuma etapa.
Ted Kravitz, no programa Ted's Notebook, analisou os acontecimentos da corrida em Baku. “Aqui está Yuki. Yuki foi brilhante hoje”, disse ao avistar o japonês no paddock. “O verdadeiro Yuki Tsunoda voltou, e esse sexto lugar foi muito sólido da parte dele. Uma performance muito boa, fico feliz que ele tenha pontuado novamente com a Red Bull e espero que isso fortaleça sua posição no programa de pilotos da equipe".
“Sim, provavelmente ele voltará à Racing Bulls no próximo ano, mas com mais resultados como esse, com certeza continuará nessa equipe”, acrescentou Kravitz.
A Red Bull deve anunciar sua formação para o próximo ano por volta do GP da Cidade do México, então Tsunoda ainda tem três corridas para impressionar Laurent Mekies e Helmut Marko.
A VERDADE sobre a CARREIRA de DRUGOVICH | Bortoleto, HAMILTON, Hadjar na RBR | F1 com Victor Ludgero
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.