F1: Arrependimento? Horner se esquiva de pergunta sobre contratação de Hulkenberg em 2020

Alemão conquistou o primeiro pódio na categoria máxima do automobilismo durante o GP da Grã-Bretanha

Nico Hulkenberg, Sauber

Foto de: Sam Bagnall / Sutton Images via Getty Images

Nico Hulkenberg conquistou seu primeiro pódio na Fórmula 1 em sua 239ª largada, no GP de Grã-Bretanha do último domingo. Depois de Helmut Marko, consultor e voz forte da Red Bull, revelar que o alemão foi cotado para assumir uma vaga na equipe taurina para a temporada 2021, Christian Horner foi perguntado se existe arrependimento de não ter contratado 'Hulk' naquele momento.

Leia também:

Em coletiva após a corrida em Silverstone, o chefe de equipe da Red Bull comentou a situação dos taurinos na pista britânica: "Infelizmente, ele recebeu uma penalidade de 10 segundos, o que eu achei muito, muito duro, mas é o que é. Porque para mim foi um incidente de corrida. Para mim, foi um tipo de incidente de corrida".

"Os problemas dele eram os mesmos que os de Max nas condições de umidade. E quando você está correndo com ar sujo, isso torna tudo incrivelmente difícil. Acho que em condições normais de pista seca, ele teria marcado pontos hoje, mas não tivemos uma corrida normal".

Logo após, felicitou a conquista do alemão: "Tenho que parabenizar Nico Hulkenberg, depois de todos esses anos tentando conseguir um pódio. Hoje, é bom vê-lo conquistar um pódio".

Mas, ao ser perguntado se deveria ter contratado Hulkenberg em 2020, quando o alemão foi cotado para o lugar de Alex Albon, Horner se esquivou da pergunta. "Fiquei muito feliz por ele ter conquistado o pódio", disse.

Sobre Nico e a negociação anterior, Marko disse ao site da Sky Alemã: "Talvez seja bom que ele [Hulkenberg] não tenha conseguido o assento ao lado de Max de qualquer maneira".

"Ele estava em negociações. Depois, [Sergio] Pérez venceu a corrida no Bahrein, que estava apenas na fase de tomada de decisões e, então, desequilibrou a balança. Tenho que dizer que ele [Hulk] se saiu muito bem depois de seu retorno inesperado", concluiu.

GUTO NEJAIM e FAUSTO MACIEIRA: Márquez x Valentino, MANIAS da DUPLA, 'causos' e MUITA RESENHA!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST traz GUTO NEJAIM para um REENCONTRO HISTÓRICO com FAUSTO MACIEIRA

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Redação Motorsport.com
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior ANÁLISE F1: Por que Verstappen pode se tornar um fator 'coringa' para a McLaren
Próximo artigo F1 - Leclerc analisa GP da Grã-Bretanha e decepção com a Ferrari: "Pior corrida da minha carreira"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros