Fórmula 1 GP dos Estados Unidos

F1: Aston Martin não dá falsas esperanças a jovens pilotos e foca em Verstappen

"Estamos fazendo um programa muito bom com Felipe [Drugovich]", defendeu Mike Krack, mas confirmou que quer ampliar o foco

Fernando Alonso: "Sollten auf P15 und P16 ankommen, sind aber Achter"

Oscar PiastriFranco Colapinto e Oliver Bearman estão provando nesta temporada que vale a pena dar atenção aos jovens na Fórmula 1. A Aston Martin, no entanto, não está fazendo um bom trabalho na formação de jovens, e Mike Krack falou sobre as razões disso.

Leia também:

"Queremos fazer isso direito", disse o chefe sobre o programa de pilotos da equipe de Silverstone e, em seguida, falou sobre os jovens que atualmente ocupam cargos de piloto reserva. "Estamos fazendo um programa muito bom com Felipe [Drugovich]".

Felipe Drugovich terá mais uma oportunidade de provar seu valor no próximo GP do México, na sexta-feira, quando pegará o carro de Fernando Alonso para uma sessão de treinos livres, a fim de fornecer à equipe um feedback diferente.

"No momento, temos uma situação em que alguns pilotos estão sendo promovidos de certas academias, o que não tem acontecido nos últimos anos", disse Krack, referindo-se à substituição de Bearman e Colapinto.

"Infelizmente, a situação na F1 é que existem apenas 20 vagas e há muitos pilotos de ponta que permanecem por muito tempo".

No entanto, a Aston Martin está supostamente mais preocupada em convencer Max Verstappen do que em desenvolver um jovem piloto talentoso, e isso é apoiado pela declaração de Krack de que ele não quer decepcionar ninguém.

"Como equipe, estamos cientes disso, e é por isso que não confirmamos muitos pilotos em nossos programas de juniores. Tentamos mantê-los o mais baixo possível para não causar situações como essa. Mas ele [Drugovich] está bem preparado. Quando você acumula muitos pilotos, não pode fazer isso. É por isso que somos conservadores".

"É bom ver novos pilotos chegando agora. E esse deve ser o objetivo. Temos a responsabilidade, como esporte, de criar essas oportunidades para jovens pilotos", concluiu o chefe da equipe Aston Martin.

Importante lembrar que, em 2025, até o momento, teremos a estreia de apenas dois nomes novos no grid: Oliver Bearman, que defenderá a Haas, e Andrea Kimi Antonelli, que ficará ao lado de George Russell na Mercedes. Liam Lawson fará sua estreia oficial neste fim de semana, no GP dos Estados Unidos, correndo com as cores da RB.

F1 de volta com DECISÃO VERSTAPPEN X NORRIS, tretas de HAMILTON, BORTOLETO e GLOBO, com MAX WILSON

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Debate do Caso Bortoleto na Audi: Gabriel vê Schumacher na briga e Bottas favorito... F1, Stock e TCR com Rafa Suzuki

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1 - Horner volta a questionar futuro de Pérez na Red Bull: "Precisamos de dois pilotos próximos"
Próximo artigo F1 - Button: McLaren precisa copiar Ferrari de Barrichello x Schumacher

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil