F1 - Bearman comenta lance com Antonelli e punição da sprint: "Achei que seria suspenso"
Britânico recebeu penalidade de 10s por exceder limites de pista e se preocupou com mais pontos na superlicença

Oliver Bearman temeu receber uma suspensão depois de ultrapassar os limites da pista em sua batalha com Andrea Kimi Antonelli na sprint do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1.
Antonelli atacou Bearman em um duelo pela oitava colocação na volta 14, com o piloto d Mercedes ficando a frente no ápice da curva. Porém, o britânico contornou por fora, saindo da pista e ganhando uma vantagem, chegando a frente do italiano.
As regras deixam claro que, estando à frente no ápice da curva pelo lado de dentro, Antonelli tinha o direito de não deixar espaço, então Bearman recebeu uma penalidade de 10 segundos e perdeu o último ponto.
O britânico não recebeu nenhum ponto de penalidade na superlicença, já tendo 10 acumulados. Caso tivesse sido punido com dois pontos, ele não poderia correr no GP do México.
"Não sei o que vocês acharam, mas me senti muito mal esta manhã", disse Bearman à mídia. "Na verdade, pensei que tinha sido suspenso por um minuto, então fiquei muito irritado. Obviamente, com tudo o que aconteceu, eu estava com um pouco de raiva".

Andrea Kimi Antonelli, Mercedes, Oliver Bearman, Haas F1 Team
Foto de: Zak Mauger / LAT Images via Getty Images
O piloto de 20 anos não concordou com a punição de 10s, embora tenha se abstido de "dizer coisas que não deveria" em relação aos comissários.
Devido ao safety car quando Lance Stroll colidiu com Esteban Ocon, companheiro de equipe de Bearman na Haas, o britânico sentiu que a equipe não tinha condições de tomar uma decisão sobre deixar Antonelli passar.
"Do nosso ponto de vista, não tivemos muito tempo para pensar sobre o assunto, porque o safety car saiu imediatamente", apontou. "Mas, de onde estou, é realmente marginal. Como disse, eu penso naquele documento de 10 páginas [diretrizes de pilotagem] nesses dois décimos em que ele tentou me ultrapassar por dentro, e eu não consegui entender exatamente onde ele estava em relação ao meu espelho ou algo assim"
"Então eu deixo isso para a equipe decidir, mas acho que, quando eles estavam prontos para tomar uma decisão, o safety car já estava na pista. É uma bobagem, porque, 10 segundos para isso...", acrescentou.
A penalidade de 10 segundos fez Bearman cair de oitavo para 15º e último na classificação da sprint.
"Oitavo, nono ou 20º, eu realmente não me importo. É uma pena. Eu estava em oitavo, então ia dar tudo de mim para conseguir isso. Tivemos muita sorte de estar em P8", admitiu ele, depois de saltar de 16º para oitavo em meio ao drama da primeira volta, "mas eu estava me segurando com uma configuração que provavelmente não era a melhor para combustível alto ou sequências longas. E fui empurrado para fora".

Oliver Bearman, Equipe Haas F1
Foto de: Simon Galloway / LAT Images via Getty Images
Do lado positivo, a atualização da Haas que Ocon testou no TlL1 foi bem-sucedida o suficiente para ser instalada nos dois carros durante o restante do fim de semana, embora a utilização de novas peças pela primeira vez na classificação da sprint não tenha facilitado a vida de Bearman.
"De modo geral, acho que a atualização está nos levando na direção certa", analisou o novato inglês. "Eu diria que ela deixa o carro um pouco mais sensível e um pouco mais no limite, com certeza, porque cometi um erro no Q2 em minha segunda corrida. Basta um pouco de vento para que a traseira gire".
"Esse é o tipo de compromisso com o qual estamos jogando nesta fase dos regulamentos. Ao trazer desempenho para o carro, você o torna mais sensível a tudo. Mas ele é definitivamente mais rápido, e isso é tudo o que precisamos", finalizou.
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.