F1: Berger crava futuro de Horner, Marko, Newey e Verstappen
Austríaco esteve in loco no GP do Bahrein neste fim de semana
A Red Bull vive dias agitados. Mas se engana aquele que imagina que o volume de notícias seja por causa apenas do desempenho avassalador na primeira etapa do campeonato, no GP do Bahrein de Fórmula 1.
Desde o início de fevereiro, quando se soube de uma investigação interna na Red Bull com Christian Horner por um suposto “comportamento inapropriado” com uma funcionária da equipe, a ‘absolvição’ do dirigente, o vazamento de supostas evidências do caso, além das declarações de Jos Verstappen – que criticou a decisão da equipe em manter o chefe -, e os rumores de uma possível transferência de Max Verstappen para a rival Mercedes, o futuro da equipe, quanto ao seu staff, é incerto.
Falando ao site alemão F1Insider durante o fim de semana da F1 no Bahrein, Gerhard Berger, que também é amigo de Helmut Marko, cravou o que para ele deve acontecer nos próximos dias na Red Bull.
“A partir de agora: Horner fica, Helmut Marko e Adrian Newey saem e Max vai para a Mercedes.”
Jos Verstappen, pai de Max, foi visto conversando com Toto Wolff, chefe da Mercedes, o que fez com que os rumores sobre a ida do piloto holandês para o time anglo-germânico surgissem.
Além disso, o F1Insider também revelou que o contrato de Verstappen contém uma cláusula de que no caso da saída de Marko da equipe, ele poderia rescindir seu acordo com a Red Bull imediatamente. Vale lembrar que o atual acordo de Verstappen com o time vai até o final da temporada 2028.
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
O que a F1 pode fazer para que o domínio de Max não seja desinteressante?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.