F1: Binotto negocia cargo com Audi, diz jornalista italiano

Italiano que foi desligado oficialmente da equipe italiana estaria negociando sua entrada no projeto da montadora alemã para 2026

Mattia Binotto, Team Principal, Ferrari

Nesta semana foi confirmado que Mattia Binotto não faz mais parte do quadro da Ferrari na Fórmula 1, após 28 anos de trabalho, que coincidiu também com a época áurea na equipe de Maranello, com os títulos de Michael Schumacher de 2000 a 2004, além da conquista de Kimi Raikkonen em 2007 e o mundial de construtores de 2008.

Leia também:

Mas, ao que tudo indica, o chefe de equipe que atuou nesta posição desde 2019, não ficará muito tempo na estatística de desempregados. Segundo o jornalista especialista em Ferrari, Leo Turrini, Binotto estaria conversando com a Audi, para fazer parte do projeto da montadora alemã que estará na F1 a partir de 2026, de acordo com o publicado no site Calcio Mercato.

Não se sabe ainda em que posição Binotto atuará, se na responsabilidade de cuidar das unidades de potência remodeladas, ou como chefe da equipe, posição em que atuou nas últimas temporadas.

Vale lembrar que a Audi assumirá a Sauber, que hoje tem a aliança com a Alfa Romeo, comandada por Fredéric Vasseur, altamente cotado para assumir o lugar de Binotto na Ferrari.

VÍDEO: Ricciardo será sombra para Pérez na Red Bull?

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #206 – Saída de Binotto resolve os problemas da Ferrari?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Steiner explica porque não considerou Grosjean para a vaga de Mazepin na Haas em 2022
Próximo artigo ANÁLISE: Leclerc não exige ser primeiro piloto, mas com novo chefe isso deve mudar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil