Fórmula 1 GP da Emilia Romagna

F1 - Bortoleto brinca com rivalidade com Colapinto: "Nunca lutamos por um campeonato"

Brasileiro e argentino se reencontram nas pistas, mas, dessa vez, na categoria rainha dos monopostos

Gabriel Bortoleto, Sauber

Gabriel Bortoleto, Sauber

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Gabriel Bortoleto e Franco Colapinto dividirão a pista pela primeira vez em 2025 na Fórmula 1, isso porque o argentino foi promovido na Alpine, no lugar de Jack Doohan, enquanto o brasileiro segue na Sauber. Esse é o retorno da rivalidade Brasil e Argentina, mas, para Gabi, nenhuma briga deve acontecer.

Leia também:

Nesta quinta-feira (15), na Itália, onde acontece o GP de Emilia Romagna, Bortoleto foi questionado sobre o retorno do argentino ao grid e a situação vivida na Alpine, já que Doohan teve apenas seis corridas (em 2025) para provar seu valor.

"Ele [Colapinto] é um ótimo piloto e mostrou isso na F1 nas corridas que fez [em 2024, pela Williams] e na F2 e F3, mas nunca tivemos essa coisa de lutar por um campeonato".

Em 2023, enquanto competiam a Fórmula 3, Colapinto terminou apenas na quarta posição do campeonato, 54 pontos atrás do brasileiro, que venceu o título naquele ano. Na temporada seguinte, na Fórmula 2, também vencida por Bortoleto, Franco abandonou a competição quando foi promovido à Williams no lugar de Logan Sargeant e terminou como nono colocado na F2.

"Não tivemos, por exemplo, a rivalidade com o Hadjar no ano passado. É isso que chamo de rivalidade. Mas, sim, estou ansioso [para reencontrá-lo na pista]".

"Talvez, na F1, possamos começar algo legal e divertido. Estou feliz em vê-lo na F1".

Sobre a situação de Doohan, Bortoleto se solidarizou, dizendo que é "uma pena" o australiano ter perdido seu assento após apenas seis corridas em 2025, mas justificou dizendo que "é o esporte".

O brasileiro também confessou que, se estivesse em uma situação parecida, de ter poucas corridas para provar seu valor, ele se sentiria ainda mais pressionado do que está sentindo no momento para entregar bons resultados.

"Se você tiver, digamos, um contrato ou qualquer coisa que as pessoas te digam que você só tem cinco corridas, obviamente você fica com pressa. Você comete mais erros, porque está sempre tentando se provar e fazer o melhor trabalho".

RICO PENTEADO ANALISA TRUQUE da McLAREN, Max e RBR, Ferrari/HAMILTON, Bortoleto! TELEMETRIA AO VIVO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Felipe Giaffone:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

  • Spotify
  • Deezer 
  • Amazon Music
  • Apple Podcasts

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

In this article
Livia Veiga
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior ANÁLISE: O que Colapinto precisa fazer para consolidar sua vaga na Alpine na F1 2025?
Próximo artigo F1 - Sainz apoia pai na presidência na FIA e nega conflito de interesses: “Somos honestos”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros