F1 - Bortoleto comemora melhor resultado da carreira: "Animado com o que ainda podemos fazer"

Brasileiro foi sexto colocado no GP da Hungria e disputou posições com Fernando Alonso e Max Verstappen

Gabriel Bortoleto alcançou o melhor resultado da carreira na Fórmula 1 no GP da Hungria. Largando da sétima colocação, logo a frente de Max Verstappen, o brasileiro conseguiu administrar os pneus e aproveitar a estratégia da Sauber, terminando em sexto. Em entrevista após a corrida, o jovem piloto não escondeu a felicidade com o excelente desempenho. 

Leia também:

"Essa foi a melhor corrida, puro ritmo e um resultado ótimo", disse. "Foi ótimo e fizemos tudo o que podíamos. É um impulso, muita confiança, são muitas coisas, pra mim e pra equipe. E, honestamente, estou animado com o que ainda podemos conquistar neste ano". 

"Não poderia estar mais satisfeito do que estou, porque acho que esse é o resultado real que poderíamos alcançar. Mais do que isso… só se tivéssemos sorte, se alguém batesse ou algo assim. Acho que realmente maximizamos o carro que tínhamos hoje. Talvez até fizemos mais, porque ultrapassei o Lance na primeira volta e sabemos que as Aston estavam com um ritmo muito bom neste fim de semana", continuou.

Nas voltas inicias, Bortoleto ficou perto de uma disputa com Verstappen e, algumas voltas depois, esteve atrás de Fernando Alonso, seu empresário, podendo atacar o espanhol. Perguntado sobre isso, o brasileiro definiu esses momentos como 'incríveis': "Você sabe… duas vezes campeão mundial, quatro vezes campeão mundial e eu ali no meio. É simplesmente algo incrível e fico muito feliz por já estar vivendo isso na minha temporada de estreia, lutando contra esses caras".

Sobre a briga com o tetracampeão, ele detalhou: "Dei meu melhor, sabe? Tentei mantê-lo atrás — não é fácil. Ele estava voando naquele momento, colocando muita pressão. O Fernando estava desacelerando bastante e, honestamente, foi muito legal lutar contra ele". 

"É minha temporada de estreia, sabe? É normal progredir. Pelo menos pra mim, sempre foi assim. Se você olhar minhas categorias de base, sempre fui um cara que dá esses tipos de passos na carreira, mas é porque gosto de trabalhar, de estudar, de entender o que estou fazendo de errado melhorar na próxima", continuou.

Logo após o fim da corrida, Alonso foi cumprimentar o 'pupilo' e, perguntado sobre o que o bicampeão lhe disse, Bortoleto compartilhou uma brincadeira entre os dois: "Ele estava rindo e disse: “Você achou que era mais rápido, né?” Aí eu falei: “É, eu achei.” E ele: “Não dessa vez"."

"Ele tinha um ritmo melhor hoje, foi impossível, muito difícil, a não ser que ele cometesse um grande erro. Mas em ritmo puro, ele foi mais rápido. Ele sabe exatamente onde frear e onde acelerar. É algo muito único, sabe?  É um dos melhores pilotos nesse tipo de coisa", finalizou. 

RAFA CÂMARA CAMPEÃO DA F3! Piloto Ferrari, brasileiro tem carreira METEÓRICA. F2 vem aí? Veja DEBATE

Ouça a versão áudio do Podcast Motorsport.com: 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

 

In this article
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Artigo anterior VÍDEO F1: Chefe de Bortoleto elogia corrida "impecável" do piloto na Hungria
Próximo artigo VÍDEO F1 - Alonso faz 'cobrança' à mídia britânica sobre Bortoleto: "Se ele fosse inglês, estaria em todas as manchetes"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros