GabrielBortoleto e seu companheiro de equipe,Nico Hulkenberg, seguem em alta com a Sauber, depois de atualizações nos carros C45 permitirem o alemão a alcançar o pódio pela primeira vez em sua longa carreira na Fórmula 1, além de fazer o brasileiro garantir os seis primeiros pontos na categoria. Hulkenberg e Bortoleto elogiaram a performance um do outro e falaram sobre a amizade entre os dois.
Perguntado sobre a comparação com Nico, Bortoleto elogiou o trabalho com o alemão, além de indicar um resultado positivo na disputa interna da Sauber.
"Obviamente, sabíamos que Nico é agora um piloto muito forte, conhecido como um ótimo classificador, e felizmente agora ele tem um pódio, mas ele não tinha um pódio antes e eu realmente senti que ele merecia muito mais do que isso, por causa do talento que ele tem, tendo-o como companheiro de equipe e tendo-o do meu lado também, porque ele é um companheiro de equipe muito bom".
O brasileiro continua: "Trabalhamos muito bem juntos, conversamos muito sobre o carro, o que precisamos, o que discutimos, e poder estar lá lutando todo fim de semana é algo que me deixa muito feliz, pois mostra que estou fazendo um bom trabalho e, mesmo depois de ver a boa temporada que ele está tendo, poder estar lá é sempre algo positivo".
Já Hulkenberg, ao ser perguntado sobre o desempenho de Bortoleto na F1, disse: "Sim, é bom. Acho que ele é um cara muito jovem, inteligente e muito rápido. Ele é muito dedicado, muito focado, trabalha muito duro. Ele definitivamente tem a atitude certa e tem a velocidade".
"Ele é muito impressionante para mim, para um novato. Vê-lo tão próximo como companheiro de equipe, ver seus dados, ouvir o que ele tem a dizer após as sessões e corridas, acho que é muito encorajador. Ele tem tudo o que é necessário para se tornar um grande piloto e ter uma carreira longa e bem-sucedida".
No entanto, Hulk revelou que a performance de Gabriel foi uma surpresa, mas por não saber muito sobre o piloto quando ainda estava na F2. "Para ser sincero, eu não sabia muito sobre ele, para ser sincero. Então, sim, não, é definitivamente uma surpresa".
Sobre o relacionamento entre a dupla, Nico revelou que é excelente: "É muito, muito bom. É muito saudável. Acho que nos damos muito bem, mas nos pressionamos mutuamente. É competitivo, mas também é do interesse da equipe, ajudando uns aos outros, equilibrando-se mutuamente. Portanto, tem sido muito positivo e agradável", concluiu.
NUANCES de VERSTAPPEN no mercado, VEREDITO sobre HAMILTON e BORTOLETO, Lando x Piastri! FELIPE MOTTA
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.