Recomendado para você

F1: Bortoleto está "animado" para Singapura, mas espera desafios no traçado urbano

É a primeira vez que o brasileiro corre no circuito de rua de Marina Bay

Gabriel Bortoleto, Sauber

Foto de: Federico Manoni / NurPhoto via Getty Images

Neste fim de semana, a Fórmula 1 corre no circuito urbano de Marina Bay, em Singapura. Com a etapa noturna, com previsão de altas temperaturas e chuva, a Sauber começa mais uma vez mantendo os dois pés no chão, sabendo que o carro pode não se comportar da maneira como é esperado.

Leia também:

Gabriel Bortoleto chega a mais um traçado que ele só teve oportunidade de 'visitar' virtualmente, com teste em simulador. O piloto vem de uma sequência positiva de classificações à frente do companheiro Nico Hulkenberg e admite que está ansioso para ver como será o novo desafio.

"Estou muito animado para Singapura. A pista é totalmente nova para mim – embora eu tenha me preparado no simulador – então estou ansioso para ver o que ela nos reserva".

"A corrida noturna, os muros, o calor e a umidade – vai ser um grande desafio, mas é isso que a torna emocionante. Meu objetivo é me familiarizar com o traçado o mais rápido possível, encontrar o ritmo e aproveitar ao máximo todas as chances que tivermos neste fim de semana".

Para Jonathan Wheatley, chefe da Sauber, o desafio não é apenas para o piloto, mas também para toda a equipe que acompanha as ações da garagem. A corrida em Singapura já é conhecida por ser muito quente e úmida, com diversos pilotos relatando que chegam a passar mal dentro do carro.

"Singapura é uma corrida exigente para toda a equipe. Desde a precisão necessária para guiar no circuito urbano até o calor e a umidade, Singapura é um verdadeiro teste de resistência".

"Vindo de corridas recentes, incluindo Baku, vimos que nosso ritmo dentro do pelotão intermediário pode ser competitivo, então seguimos focados em nos colocar em posição de aproveitar qualquer oportunidade que apareça. Ainda há muito em jogo nesta temporada, e a motivação de todos na fábrica e na pista continuará nos impulsionando à medida que entramos nas últimas sete corridas do campeonato".

POR QUE TÍTULO de MÁRQUEZ é GIGANTE? Como fica Marc x ROSSI? Pecco VENCE... Papo com DIOGO MOREIRA!

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Repórter acusado por Ecclestone de “confuso” no caso Massa-2008 tem histórico de entrevistas com ex-chefão da F1; saiba
Próximo artigo F1: Mercedes revela qual a grande 'dor de cabeça' no desenvolvimento do carro de 2026

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros