F1: Bortoleto explica erro da Sauber que custou quali da Sprint em Austin
Brasileiro larga em último na corrida de curta duração no Texas
Para a Sprint do GP dos Estados Unidos, Gabriel Bortoleto larga apenas na última posição, já que teve problemas para fechar uma boa volta no SQ1 da Fórmula 1. O brasileiro, é claro, deixou o carro bastante inconformado antes mesmo de ver que o companheiro de equipe Nico Hulkenberg larga em quarto.
A primeira volta dada pelo brasileiro foi deletada pela direção de prova, isso porque Bortoleto excedeu o limite de pista. Por ser uma classificação para a Sprint, o tempo do SQ1 é bem mais curto, o que significa que não há espaço para erros.
"A primeira volta que eu dei [foi deletada] por track limits, mas não tinha sido uma boa volta o suficiente", começou explicando o brasileiro em entrevista à Band depois da classificação.
"A segunda volta não deu para abrir, a gente saiu muito tarde da garagem, algo que a gente tem que analisar agora dentro da equipe, entender porque a gente demorou tanto para sair".
O brasileiro não conseguiu abrir sua segunda tentativa porque não cruzou a linha de chegada antes do cronômetro zerar, assim não marcou nenhum tempo.
Ao comentar a adaptação na pista, Bortoleto disse que é difícil avaliar, isso porque ele só teve uma hora para testar tudo e entender as dificuldades do circuito.
"Foi só um treino, então é difícil falar. Mas acho que o treino foi ok, a gente tava em uma posição decente para a primeira vez nessa pista, estava entendo, estava melhorando a cada volta".
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.