F1 - Bortoleto explica novo desafio da largada: "É uma bagunça"
Brasileiro também comentou sobre a adaptação com o carro de 2026
Gabriel Bortoleto, Audi F1 Team
Foto de: Audi
Gabriel Bortoleto já está se acostumando com o novo carro e nova equipe (a Audi entra no lugar da Sauber nesta temporada da Fórmula 1) e o brasileiro já tem muitas opiniões sobre os novos desafios.
O primeiro contato de Bortoleto com o carro aconteceu nos três dias de testes em Barcelona, a portas fechadas, sem a presença da mídia. O brasileiro teve problemas no primeiro dia e não conseguiu acumular muita quilometragem.
Agora, no Bahrein, a Audi não apresentou nenhuma grande questão sob o comando de Gabriel. Em entrevista após a primeira sessão, o piloto explicou um pouco sobre os novos desafios que a temporada traz, principalmente envolvendo a largada:
"É complicado. Tem essa coisa dos 10 segundos, depois de cinco eu já perdi a conta, motor acelerando, engata marcha, desengata, solta a embreagem… é uma bagunça. Ano passado era muito mais simples".
Bortoleto contou que já fez alguns treinos de largada para entender como funciona o novo sistema, principalmente porque os carros de 2026 dependem muito mais das habilidades dos pilotos e o aumento do uso de energia elétrica mudou bastante a forma como a corrida deve começar.
Porém, o brasileiro destacou que os competidores não podem reclamar muito sobre as novas exigências, isso porque a adaptação "faz parte do trabalho". No entanto, ele também notou que os carros são tão rápidos quanto o último ano.
"É mais lento que no ano passado, com certeza. Mas nem sempre carro mais rápido significa mais divertido. Às vezes é legal ter menos aderência, você brinca mais com o carro. Ainda não tenho uma opinião formada sobre o que prefiro, porque é muito cedo e ainda não corremos de verdade com esse regulamento. Mas é divertido, sim".
ROUBO ou GENIALIDADE? MOLINA disseca ‘TRUQUE’ da MERCEDES e analisa BORTOLETO, Aston e Ferrari
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Principais comentários