F1: Bortoleto reflete sobre fim de semana difícil em Austin e destrincha estratégia
Brasileiro terminou a corrida apenas em 18° depois de largar em 16°
Gabriel Bortoleto não teve um fim de semana fácil em Austin, nos Estados Unidos. O piloto começou a corrida de Fórmula 1 em 16°, mas terminou apenas em 18°, com uma ultrapassagem nas últimas voltas sobre Pierre Gasly.
O brasileiro já tinha declarado que estava com certa dificuldade no traçado do Circuito das Américas, dizendo que o carro não estava bom o suficiente. Agora, depois do resultado, em entrevista ao UOL Esportes, ele disse que não consegue encontrar um ponto único porque a corrida não foi mais positiva, visto que Nico Hulkenberg terminou em oitavo.
"Não sei. Eu não consigo te dar essa resposta. Eu acho que tem muitas curvas em que eu estou muito bem nessa pista, mas chego em três curvas na pista inteira e eu levo todo o tempo que eu levo. E eu não entendo por quê. São curvas que, teoricamente, não são um ponto fraco meu. E é de se entender o porquê que esse final de semana foi assim. É de se analisar tudo".
Ao comentar questões sobre a estratégia que foi escolhida para a corrida norte-americana, o brasileiro contou que, inicialmente, o plano seria fazer uma única parada, mas como a troca foi feita muito cedo, seria quase impossível terminar a etapa.
"A gente parou muito cedo com o médio, e acabou que a gente degradou e não tinha mais ritmo para continuar com o médio. Estava todo mundo me passando e a gente teve que parar para colocar um outro pneu macio".
O primeiro pit stop foi feito pensando em tirá-lo do trânsito e aumentar suas chances de ultrapassagens, já que ele ficou preso atrás de Gasly por algumas voltas.
BERNOLDI lembra CAUSOS com MAX, 'mala' ALONSO e CALADO HAMILTON, avalia BORTOLETO e + | RENAN GUERRA
Ouça o PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.