F1 - Bortoleto sobre corrida em Ímola: "Estávamos fortes", mas três paradas não ajudaram
Brasileiro da Sauber terminou em 18º no GP da Emilia Romagna
Gabriel Bortoleto, brasileiro da Sauber, lamentou a 18ª posição na corrida do GP da Emilia Romagna de Fórmula 1. O piloto paulista destacou que tinha uma boa performance, mas que três paradas nos boxes atrapalharam o resultado final.
Bortoleto, em entrevista pós-corrida para veículos de mídia, incluindo o Motorsport.com, afirmou:
"Tentei fazer as três paradas, mas preciso verificar um pouco por que fizemos isso e entender porque perdemos muito tempo com isso. Honestamente, o ritmo nos pneus duros estava bom. Só é uma pena que não tenhamos conseguido mostrar isso nos resultados".
Ao analisar o ritmo de corrida, o brasileiro afirmou que foi mais forte que outras etapas: "Sim, sinceramente, preciso checar. Não sei [exatamente], não tenho tempo dos outros pilotos para comparar [agora]. Mas os carros que estavam à minha frente, Gasly e Lawson, durante a maior parte da corrida, eu os seguia e não perdia nada [de tempo]. Portanto, parece que estávamos fortes".
"Eles também erraram um pouco com o safety car virtual, porque Gasly estava com a mesma estratégia que eu e estava largando bem à frente, mas depois terminou lá atrás também. Acho que sim, mas isso não muda o fato de termos terminado onde terminamos. Trabalharemos para Mônaco".
Ao ser questionado se outra estratégia teria funcionado, Bortoleto disse que "Não dá para prever quando um safety car vai entrar ou não. Acho que fizemos o que tínhamos de fazer e o que discutimos antes da corrida. Só que não era o momento certo na hora certa. É fácil dizer agora que, se eu tivesse largado com os pneus duros, talvez estivesse nos pontos e nos dias felizes, mas não foi o caso".
"Então, começamos com o pneu médio, tivemos o primeiro safety car virtual, depois tentamos a terceira parada, que talvez não tenha funcionado como esperávamos. Acho que não terminamos na posição que merecíamos, pelo ritmo que tivemos hoje".
O brasileiro reclamou da duração do Safety Car causado pela parada de Andrea Kimi Antonelli: "Não sei por que demoraram tanto. Talvez porque o carro ainda estivesse na pista e acho que isso é segurança, é preciso dar quantas voltas forem necessárias".
"Mas, sim, mais uma vez, preciso revisar. Eu não estava verificando a pista para ver se ainda havia um motivo ou não. Mas se eles mantiveram o safety car por tanto tempo na pista, imagino que havia um motivo para isso".
Por fim, fez uma avaliação dos compostos novos de Ímola: "Nos duros, sim [foi melhor]. Nos médios, nem tanto. Mas nos duros, sim".
F1 AO VIVO: Tudo do GP da Emilia Romagna, em ÍMOLA, com BORTOLETO EM AÇÃO!
Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube
Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!
Ouça à versão em áudio do Podcast Motorsport.com com Felipe Giaffone:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
- Spotify
- Deezer
- Amazon Music
- Apple Podcasts
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.