F1 - Bortoleto tem estratégia peculiar para se acostumar com Singapura: 'Dois casacos e 500 voltas'
Traçado de Marina Bay é conhecido por ser extremamente exigente e desafiador com as altas temperaturas e umidade
Gabriel Bortoleto é um dos novatos que estreou na Fórmula 1 em 2025, depois de passar duas temporadas na Fórmula 2 e 3, o brasileiro conhece alguns traçados, mas outros são completamente novos, por exemplo, o de Singapura.
O desafio no circuito urbano de Marina Bay não são apenas as curvas e alta velocidade. Na verdade, as altas temperaturas e a umidade adicionam uma pressão psicológica a mais e, para os novatos, é algo ainda pior.
Alguns pilotos já relataram que chegam a passar mal dentro do carro ao longo da corrida. Inclusive, Lewis Hamilton descreveu Singapura como o "inferno do ano", dizendo que a felicidade só vinha quando a corrida "acabava".
Para lidar com a situação, a FIA emitiu um alerta de altas temperaturas e ativou a nova regra de Heat Hazard. Isso significa que todos os pilotos serão obrigados a usar o sistema de resfriamento ao longo de todo o fim de semana, já que a previsão do tempo é de 31°C no sábado e domingo.
Caso algum competidor não queira usar a camiseta de resfriamento, ele deverá carregar um lastro em seu carro, para igualar o peso.
Tentando se acostumar com a dificuldade da pista, Bortoleto pensou em uma estratégia... peculiar. O brasileiro decidiu colocar dois casacos grossos e fazer 500 voltas à noite, tentando simular o calor de Singapura.
"Me acostumei com esta pista em casa, em Monte Carlo, com 500 voltas no simulador. Em vez de usar uma camiseta como de costume, usei duas jaquetas grossas à noite para simular o calor", contou o brasileiro durante o dia de mídia em Singapura.
Verstappen SEPULTOU 'geração de ouro' da F1? Leclerc MAIOR que Lando? CASAGRANDE opina e traz CAUSOS
Ouça versão áudio do PODCAST MOTORSPORT.COM:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.