F1: Brawn surge como candidato à vaga de Binotto, diz imprensa italiana
Ross surge no cenário de possível nome para cargo de chefe de equipe da Ferrari, que deve ter Mattia renunciando em breve
O futuro de Mattia Binotto como chefe de equipe da Ferrari na Fórmula 1 está se tornando cada vez mais controverso e a imprensa italiana noticia que houve renúncia do cargo.
Supostamente, isso aconteceu na sexta-feira e os detalhes finais ainda estão sendo discutidos. Até agora, não houve nenhuma confirmação da equipe, mas também nenhuma negação. Assim, estima-se que a renúncia de Binotto seja correta e que o anúncio oficial seja feito após todos os detalhes serem esclarecidos.
Mais de um nome já foi cotado e citado para assumir o lugar de Mattia. O principal candidato ao cargo é o chefe de equipe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur. Além disso, Andreas Seidl, da McLaren e, de acordo com o jornal italiano La Stampa, Ross Brawn também é um dos possíveis candidatos.
Brawn esteve na gestão da Fórmula 1 nos últimos anos, mas está prestes a deixar o cargo. A reportagem do La Stampa dizia: "Vasseur continua como candidato para substituir Binotto, embora seu nome tenha causado alguma confusão por aí. Uma das possibilidades alternativas é a nomeação temporária do CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, para substituir alguém no cargo gerencial."
Vigna usou uma citação de Enzo Ferrari em entrevista à CNBC, dizendo: "O segundo é o primeiro a perder."
"Embora a possibilidade de Andrea Seidl, agora no comando da McLaren, pareça fora de lugar, a perspectiva de um retorno de Ross Brawn, que foi técnico na época de Schumacher e agora atua como diretor da F1, parece instigante."
"Ele será o quinto chefe de equipe nos últimos nove anos, com Stefano Domenicali, Marco Mattiacci e Maurizio Arrivabene também servindo."
VÍDEO: Ricciardo será sombra para Pérez na Red Bull?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.